Com pênalti defendido por Dyogo, Flamengo aproveita vantagem numérica no 2º tempo e vence Palmeiras em estreia no Brasileiro sub-17

Matheus Berriel

O Flamengo estreou bem no Campeonato Brasileiro sub-17. Com gols de Victor Hugo e Mateusão, o time rubro-negro venceu o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (10), no Allianz Parque. O goleiro Dyogo foi um dos nomes do jogo, tendo defendido um pênalti cobrado pelo palmeirense Luiz Freitas. Jean Carlos fez o gol do time da casa, mas acabou expulso quando a partida estava empatada em um gol para cada lado.

Foram 25 minutos até o placar ser inaugurado pelo Flamengo. Petterson avançou pela esquerda e teve chute defendido por José Henrique, mas viu Victor Hugo marcar no rebote. Daí em diante, houve uma pressão do Palmeiras até sair o gol do empate. Depois de uma bola na trave, uma defesa importante de Dyogo e outras chances desperdiçada pelos anfitriões, coube a Jean Carlos fazer 1 a 1, aos 45, em finalização de fora da área.

Na segunda etapa, Dyogo cometeu pênalti em Carlos Eduardo com menos de um minuto, mas se redimiu defendendo a cobrança cruzada de Luiz Freitas. Do outro lado, o goleiro José Henrique impediu que Mateusão recolocasse o Flamengo em vantagem aos nove minutos, mas nada pôde fazer aos 17. Antes disso, Jean Carlos cometeu falta em Zé Welinton na lateral e foi expulso, deixando o Palmeiras em desvantagem numérica. O gol da vitória rubro-negra surgiu em mais uma participação de Petterson, passando para Mateusão dominar na área e estufar a rede.

Outras oportunidades de gol foram criadas pelo Flamengo na reta final, como uma dividida de Victor Hugo, sem êxito, e um chute de Petterson cortado quase em cima da linha, com José Henrique defendendo o rebote. O goleiro alviverde também pegou uma finalização de Vitor Muller de fora, garantindo que o placar não fosse mais elástico.

Segundo colocado do Grupo A por critério de desempate, o Flamengo enfrenta na próxima rodada justamente o líder Ceará, às 15h de sábado (15), na Gávea. O Grêmio também venceu na estreia, mas está em terceiro na chave pelo número de gols marcados.

Notícias do Flamengo

Blogs