Com placar centenário, Flamengo amassa o Mogi no Jogo 1 das quartas de final do NBB

MRN Informação | Rafael Sacharny — O Flamengo estreou nos playoffs do NBB com uma grande vitória na primeira partida das quartas de final, contra o Mogi. O Mais Querido entrou na quadra do Maracanãzinho, nesta quarta-feira, 28, e venceu por 109 a 79, abrindo 1 a 0 na série melhor de três. Na próxima sexta-feira, 30, os times voltam ao ginásio para o Jogo 2. Portanto, em caso de novo triunfo rubro-negro, o Flamengo garantirá sua vaga em uma das semifinais do Novo Basquete Brasil.

LEIA MAIS: Confira as redes sociais dos jogadores do elenco do Flamengo

O jogo 

1º quarto – Mogi 22 x 32 Flamengo – Ainda sem Chuzito e Balbi, ambos fora por lesão, o técnico Gustavo de Conti iniciou a partida com a seguinte formação: Yago, Luke Martinez, Marquinhos, Leo Demétrio e Hetthsheimeir. O Flamengo começou em ritmo lento assim como a partida, que teve que ser paralisada logo no início após um problema no cronômetro. Depois que a situação foi parcialmente resolvida, o Rubro-Negro aumentou sua intensidade e chegou ao triunfo no período com boas jogadas de Yago e Jhonatan, que foram perfeitos acertando os arremessos.

2º quarto – Mogi 16 x 24 Flamengo  O segundo período teve um início de muito equilíbrio entre as equipes. No Flamengo, o armador Yago foi para o banco descansar e o time sentiu a falta dele. Marquinhos então teve a bola na mão mais vezes e com isso arriscou mais do perímetro. Luke Martinez também fez suas tentativas, mas acertou apenas uma de três no quarto. No geral, o Rubro-Negro foi superior novamente e abriu boa vantagem para a sequência da partida. Assim, os times foram para o intervalo com o placar marcando 56 a 39.

- Advertisement -

3º quarto – Mogi 19 x 32 Flamengo – Na volta do jogo, o Flamengo seguiu dominando a maior parte das ações e com o jogo forçado nos arremessos do perímetro, conseguiu marcar mais 21 pontos com as bolas de três (7/12). Além disso, o time pegou mais rebotes e também deu mais assistências que seu adversário. Assim sendo, o Rubro-Negro venceu mais um período e encaminhou a vitória na partida. Yago e Hettsheimeir foram os maiores pontuadores do quarto, com nove cada, e Demétrio anotou sete com 100% de aproveitamento.

4º quarto – Mogi 21 x 21 Flamengo – Com o placar em excelente vantagem, Gustavo de Conti começou a utilizar os jogadores mais jovens, oriundos da base. No início do período, Rachel, Ruan e Camargo estavam em quadra junto com Marquinhos e Leo Demétrio. Logo em seguida, mais próximo do fim, Maciel também entrou e o Flamengo, mesmo sem vencer o período, conseguiu a grande vitória centenária.

Destaques do Flamengo

  • Yago – 19 pontos e 11 assistências
  • Marquinhos – 18 pontos
  • Hetthsheimeir – 17 pontos
  • Demétrio – 10 pontos e 6 rebotes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here