Com placar centenário, Flamengo vence o Pinheiros na 11ª vitória seguida pelo NBB

MRN Informação – Rafael Sacharny — Na noite deste domingo, 14, o Rubro-Negro enfrentou o Pinheiros e venceu com facilidade por 100 a 63, no ginásio Poliesportivo H. Villaboim, em São Paulo. Como resultado, o Flamengo se mantém líder do Novo Basquete Brasil, agora com 24 vitórias e duas derrotas.

Na próxima rodada, o Orgulho da Nação inicia a sequência de quatro jogos seguidos no Maracanãzinho, os últimos da fase de classificação. O primeiro adversário será o Mogi, às 17h, na terça-feira, 16.

Flamengo x Pinheiros

O Flamengo entrou em quadra com dois desfalques: Franco Balbi com a lesão ligamentar no joelho está fora da temporada e Olivinha com um desconforto muscular foi poupado. Além disso, o técnico Gustavo de Conti testou positivo para o novo coronavírus e está em recuperação, embora esteja assintomático.

Com isso, o quinteto titular ganhou uma nova formação, tendo em quadra Yago, Luke Martinez, Marquinhos, Leo Demétrio e Hettsheimeir. No início do jogo, as equipes se alternavam na liderança, mas as bolas de três do Flamengo foram fundamentais para consolidar a vantagem já no quarto inicial. Só em dez minutos, foram 6/10 acertadas para o Rubro-Negro, enquanto o Pinheiros fez apenas 1/6. Na defesa, o time liderado por Marquinhos também teve boa atuação, pegando muitos rebotes e assim saindo com a vitória parcial de 33 a 15. 

- Advertisement -

No retorno para o segundo período, o Flamengo controlou mais o tempo de posse de bola e por isso houve uma queda de intensidade. Chuzito no lugar de Yago na armação causou esse efeito e o ritmo do jogo diminuiu. No entanto, o camisa 2 voltou à quadra e de novo o volume de arremessos foi grande. No duelo de bolas de três, o Mais Querido seguiu com o aproveitamento altíssimo e do outro lado, pelo contrário, o Pinheiros não acertou nenhuma bola do perímetro na parcial. Dessa maneira, o Rubro-Negro venceu o período (17 a 12) e foi com larga vantagem para o intervalo – 50 a 27.

Placar centenário

A volta para o terceiro quarto teve o Pinheiros bem com uma corrida de 6 a 0. Mas, logo em seguida, Leo Demétrio fez os primeiros pontos para o Flamengo e depois de um início ruim, a equipe da Gávea retomou o domínio do jogo. O passeio no período teve muitos destaques individuais e novamente um grande jogo coletivo forçando sempre a bola de três. Ao final dos dez minutos, quatro jogadores já tinham dois dígitos em pontuações: Luke Martinez (18), Demétrio (15), Marquinhos (13), Hettsheimeir (12).

Assim sendo, o último período começou com o placar marcando 77 a 41 para o Flamengo. O período foi necessário apenas para cumprir o tempo de jogo e o Mais Querido precisou apenas administrar a vitória no último quarto, finalizando a vitória com um placar elástico de 100 a 63.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here