Compartilhar:

Com boas atuações e querido pela torcida, o meia foi peça fundamental para as conquistas do clube na última temporada

MRN Informação | Gustavo Castelano – Twitter: @gucastelano

No dia em que entra em campo para disputar mais uma final com a camisa rubro-negra, o meia Gérson tem um motivo especial para celebrar. Neste domingo (11), o atleta completa um ano desde o seu anúncio pelo Flamengo. Consagrado pelas boas atuações e querido pela torcida, Gérson já conquistou quatro títulos e disputou 49 partidas pelo clube.

Após uma passagem de três temporadas no futebol italiano, o nome do meia foi solicitado pelo técnico Jorge Jesus, que acabava de desembarcar na Gávea. Na época, Gérson retornava de empréstimo a Roma após uma boa passagem na Fiorentina. E no dia 12 de julho de 2019, o Flamengo anunciou oficialmente a contração do meia, que custou R$ 49,7 milhões ao rubro-negro.

Veja também: Libertadores volta e pode ajudar o Flamengo a manter Jesus

Titular absoluto e peça fundamental para as conquistas do time na última temporada, o meia caiu também nas graças da torcida com a sua emblemática comemoração ‘vapo’ e com o apelido de ‘Coringa’, devido a sua polivalência tática. Pelo rubro-negro, o volante conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, além da Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil neste ano.


Nas redes sociais, o meia celebrou a data: “Vir para o Flamengo foi a melhor decisão da minha vida. Cada momento aqui é diferente. Especial. Torço, jogo, me divirto, sou feliz”, comentou. Gérson sempre frisou que é rubro-negro desde pequeno e que está realizando um sonho em atuar pelo clube.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Não deixe de ler também

Compartilhar: