Com Vidal, CT do Flamengo vai receber o Chile durante a Copa América

MRN Informação | Bruno Guedes – Finalmente Arturo Vidal vai treinar no Ninho do Urubu. Mas por enquanto é só com a Seleção do Chile. A Federação Chilena confirmou nesta sexta-feira (11) o CT do Flamengo como local de treinamentos para a equipe do técnico Martín Lasarte. O desembarque da Roja está marcado para os dias 15 e 16 de junho, após a partida contra a Argentina, no estádio Nilton Santos. De acordo com o porta GE, Maurício Isla, lateral-direito rubro-negro, foi um dos intermediários entre as diretorias.

LEIA MAIS: BAP revela ‘desconforto’ com a CBF mas explica situação de Gabigol

A Roja está no Grupo B da Copa América. Bicampeã em 2015 e 2016, o time tentará levantar mais uma vez a competição se preparando no Ninho do Urubu. Mas segundo Gabriel Skinner, Supervisor do Futebol Profissional do Flamengo, como reciprocidade, o CT da Seleção em Santiago do Chile ficará à disposição do clube em jogos no país:

“Por termos muitos jogadores que já atuaram na Europa, sabemos que nossa estrutura não deixa a desejar em relação aos CTS de lá em termos de equipamento, prevenção, parte médica, física e técnica. Os atletas reconhecem e transmitem para suas seleções. Recebemos até mais sondagens, como da Venezuela e Colômbia, através do Rueda. Mas, por conta do calendário e de termos que treinar, não podemos atender a todos”, disse Skinner.

- Advertisement -

Um dos principais intermediários para que o Chile treine no Ninho do Urubu foi o lateral Maurício Isla. De acordo com o GE, o jogador teria elogiado a estrutura do CT e chamado de “estrutura top”. As boas referências ajudaram a Federação Chilena a buscar o Flamengo para treinar no espaço.

Arturo Vidal, alvo do Flamengo, agitará o Ninho do Urubu

Uma das presenças mais aguardadas é do meia Arturo Vidal. Alvo do Flamengo e especulações sobre sua possível transferência, o jogador de 34 anos está na lista do técnico Martín Lasarte. Em abril, seu nome voltou a ser apontado como reforço rubro-negro. De acordo com o jornal espanhol Sport, a intenção do jogador do Chile é continuar na Inter mas a publicação disse que o chileno já manifestou interesse em jogar no Mais Querido. 

CONFIRA: Rogério Caboclo foi orientado a contratar Jorge Jesus e Marcos Braz, diz jornal

Em março, o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, afirmou que o Flamengo poderia estar negociando com Arturo Vidal. Segundo o texto, o meia do Chile e o Rubro-Negro teriam conversado. Entretanto, diz a publicação, os valores seriam muito altos. Na reportagem, o jornalista Luca Taidelli afirma que a Inter pretende negociar o chileno por conta do alto investimento. Arturo teria 6,5 milhões de euros a receber na próxima temporada. Isso explicaria a dificuldade em repassar o jogador para uma outra equipe.

Contudo, a diretoria carioca sempre negou tratativas e afirma que “a negociação é muito cara”.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here