Na manhã deste domingo (20), a Seleção Chilena de Arturo Vidal, do Flamengo, enfrentou a Eslováquia em amistoso. Assim como foi o jogo contra a Polônia, o Chile foi melhor durante a maior parte da partida mas não conseguiu sair vitorioso, o placar terminou empatado em 0 a 0.
Mais uma vez Vidal foi um dos principais jogadores da equipe. O volante do Flamengo joga mais livre na Seleção em comparação com a função que exerce no Rubro-Negro. Com mais liberdade, chega constantemente à área adversária com perigo.
Leia também: Gabigol revela conversas para renovar com o Flamengo
Vidal ficou em campo por 87 minutos. O jogador do Flamengo foi substituído na segunda etapa após sentir cansaço. Sendo assim, Vidal está de férias até se reapresentar ao Flamengo, já que o Chile não conseguiu se classificar para Copa do Mundo.
O primeiro tempo de jogo foi bem aberto. Os dois times foram para o ataque e levaram perigo ao gol adversário. A Eslováquia terminou a primeira etapa com 6 finalizações e o Chile chutou 9 vezes. Contudo, ninguém conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa o Chile dominou completamente a partida. Sem dar chances à Eslováquia, o time regido por Vidal não saiu do campo de ataque e teve muitas chances de gol. Aliás, a melhor chance do jogo foi justamente em um chute de Vidal de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.
Jogo contra a Eslováquia pode ter sido despedida de Vidal da Seleção
Após as comemorações do Flamengo pelos títulos de 2022, Vidal postou algumas mensagens indicando que cogita se aposentar da Seleção Chilena. Primeiramente, no Instagram, Arturo postou uma foto da bandeira do Chile com a seguinte legenda: “Desisto ou não da Seleção Chilena?”. Além disso, abriu uma votação com “sim” ou “não” para os seguidores escolherem se ele continua ou se aposenta.
Em seguida, o volante fez uma postagem no Twitter, novamente a bandeira chilena e a mensagem “Acho que chegou a hora, Chile. Temos que decidir o que é melhor para todos! Continuamos ou continuamos!”. Vale lembrar, que Vidal faz parte da “Geração Dourada” do Chile, que venceu duas Copas América. Aliás, o atleta é considerado por muitos o maior jogador chileno da história.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá
- Jucinara brilha mais uma vez e Flamengo conquista o Carioca Feminino
- Lorran e Matheus Gonçalves: ofertas podem chegar ao Flamengo
- Flamengo pode vender Ayrton Lucas em 2025; Viña irá retornar