Compartilhar:

João Pedro Ladeira, da equipe MRN Informação

Em um dos jogos mais difíceis da temporada, o Flamengo venceu o Grêmio, em Porto Alegre por 1 a 0 e quebrou um tabu de mais de 25 anos. 

O gol solitário da partida foi anotado por Gabigol, repetindo o resultado de 1994, quando o Rubro-Negro foi ao antigo Olímpico e bateu o Tricolor Gaúcho com o tento de Nélio.   

Desde então, o Flamengo não venceu mais o Grêmio no Rio Grande do Sul pelo Campeonato Brasileiro. Além da quebra do tabu, o Mais Querido ainda chegou à marca de 81 pontos, igualando o recorde de pontuação do atual formato do Brasileirão – empatou com o Corinthians de 2015 – ainda restando quatro partidas para o término da competição.

A próxima partida do Flamengo será a mais importante nos últimos 38 anos: a grande final da Libertadores da América, no próximo sábado, dia 23.  

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão recebe o Ceará, no Maracanã, dia 27, uma simples vitória encaminha o título. Caso o Palmeiras não consiga vencer o Grêmio no fim de semana em que o Flamengo estará na final da Copa Libertadores, o Mengão será campeão sem entrar em campo.


Não deixe de ler também

 

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: