Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Após vender Dudu e perder Rony por conta de suspensão aplicada pela Fifa, o Palmeiras busca substitutos a altura, e o meia do Flamengo, Diego Ribas, foi apontado como reforço ideal para a equipe paulista, pelo comentarista do Fox Sports, Mano: ”Tem um jogador que tem tudo pra ser 10 do Palmeiras. Não é pipoqueiro e está no banco do Flamengo. Eu iria atrás do Diego Ribas”.

Apesar de ter sido titular no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, do último domingo, Diego fica frequentemente no banco de reservas da equipe do técnico Jorge Jesus, entrando apenas na reta final dos jogos. Porém, o camisa 10 continua tendo muita moral no elenco rubro-negro, sendo um dos capitães do Mais Querido.

Em janeiro de 2019, a pedido do então técnico Abel Braga, o jogador renovou seu contrato até o fim desta atual temporada. Na época, Diego comentou que a renovação passava pelo desejo de gravar seu nome na história do clube, sendo campeão de alguma competição relevante.

Renovação passa pelo desejo de ser campeão, de vencer. A equipe está muito bem preparada. Contratações contundentes, de alto nível. É um prazer tê-los ao lado, davam muita dor de cabeça. Mas nomes não ganham jogo. Temos que ter humildade, nos unir para os desafios. Meu grande sonho é ser campeão de um título que preencha o coração dos torcedores. Onde eu imagino feliz, emocionado compartilhando. É o que eu quero. Pensei nisso. Agora, a ideia é ir subindo os degraus de forma humilde, com trabalho.

No fim de 2019, o meia conseguiu colocar seu nome na história do Flamengo, conquistando o título Brasileiro e a Libertadores. Na conquista internacional, Diego foi importante nos dois gols na virada contra o River Plate. Em entrevista recente, o atleta ao ser perguntado se gostaria de encerrar a carreira no clube, respondeu: ‘‘Acho que é uma possibilidade. Mas vou me cuidar muito, me sinto privilegiado. O que vai dizer a hora de parar é meu corpo. Agora ele está respondendo ainda, com uma dorzinha a mais ou a menos”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: