A derrota do Flamengo para o Aucas por 2 a 1 aumentou a pressão no técnico Vitor Pereira. O treinador priorizou a final do Carioca e optou por escalar um time reserva na estreia da Libertadores. Após a péssima atuação da equipe, o treinador se tornou o principal alvo das críticas dos torcedores e da imprensa.
Após a partida, as declarações de Vitor Pereira durante a entrevista coletiva irritaram ainda mais o torcedor. Isso porque o treinador elogiou a atuação do time. De acordo com VP, o confronto foi equilibrado e qualquer uma das equipes poderia sair vencedora.
Confira também: Fluminense x Flamengo: vidente prevê resultado do 2° jogo da final
“Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles”.
Durante o programa Seleção Sportv desta quinta, o comentarista Roger Flores detonou a entrevista do técnico rubro-negro. Além de não concordar com a opinião do técnico sobre a partida, Roger afirma que o treinador tenta enganar o torcedor ao citar um equilíbrio que não aconteceu em campo.
“Imagino que 40 milhões de rubro-negros estão esperando uma declaração dele. Ele está falando com o torcedor do Flamengo. Parece que ele está achando que o torcedor do Flamengo não entende nada, é cego ou é bobo. Eu discordo de tudo que ele falou. Em nenhum momento o jogo esteve para ele ou para nós. O jogo sempre esteve para o Aucas, o tempo inteiro para o Aucas”, disse Roger Flores.
Torcedores do Flamengo pedem demissão de Vitor Pereira
Como resultado da derrota e da entrevista pós-jogo, torcedores do Flamengo foram às redes sociais para pedir a demissão de Vitor Pereira. As maiores críticas foram em relação à dois tópicos específicos: poupar o time na Libertadores e a pouca evolução depois de 3 meses de trabalho.
Contudo, Vitor Pereira não será demitido do Flamengo antes de domingo (9), quando o time enfrenta o Fluminense pela final do Carioca. A diretoria rubro-negra garante o treinador no cargo independente do resultado da final. No entanto, a pressão pode se tornar insustentável em caso de mais uma perda de título.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga