A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Olimpia, nesta quinta-feira (24), aumentou o debate em torno da eliminação do Flamengo para o time paraguaio. Na opinião do comentarista Zé Elias, da ESPN, o Fluminense se inspirou na péssima atuação do Fla contra os paraguaios para sair vitorioso.
Zé Elias deu a entender que considerou a estratégia de Jorge Sampaoli para o jogo equivocada e elogiou Fernando Diniz por armar o time titular de forma que dificultou a organização defensiva do Olimpia.
Leia mais: Sampaoli não é o treinador com mais jogos sem repetir escalação no Brasil
“O Flamengo foi o grande inspirador do Fluminense. O Fluminense olhou para o Flamengo e falou assim: ‘tudo que do Flamengo fez eu não posso fazer’. Então, o Fernando já entrou com dois atacantes, pois é uma linha de cinco e ele prende dois zagueiros para não ter cobertura”, disse o comentarista da ESPN.
O Fla passou o primeiro tempo inteiro do jogo de ida com o Olimpia sem criar nenhuma grande chance de marcar e ainda sofreu bola no travessão nos minutos finais. O Fla abriu o placar nos primeiros minutos do segundo tempo, com Bruno Henrique, e voltou a desacelerar o ritmo. O time ainda tentou pressionar no fim, mas estava completamente desgorna ziado e só ameaçou em jogadas individuais do camisa 27.
Na segunda partida, o atacante mais uma vez abrir o placar contra os paraguaios, fazendo 2 a 0 para o Mengão no placar agregado. Contudo, a equipe rubro-negra mostrou um alto nível de desconcentração ao longo do jogo. Assim, sofreu três gols de bola parada e foi eliminado da Libertadores.
Dessa forma, o que mais gerou revolta na torcida não foi apenas o nível de jogo abaixo do esperado e sim a postura apática dos jogadores rubro-negros em campo nos dois jogos.
Felipe Melo ironiza Flamengo após vitória na Libertadores
Apesar de reconhecer que a eliminação do Flamengo liga um alerta no Fluminense, Felipe Melo provocou o Rubro-Negro após a jogo contra o Olimpia. O meio-campista citou a final do Carioca, quando o rival reverteu vantagem contra o Fla e foi campeão.
“Sabemos o que aconteceu no ano passado. A gente não olha para o nosso rival (Flamengo), porque nós jogamos contra eles num jogo que precisávamos reverter o placar de 2 a 0 e metemos quatro neles. Então, cada jogo é uma história a parte. Mas claro que quando você vê um dos melhores times que tem no nosso continente, perder o jogo da maneira que eles perderam com três gols de bola aérea, liga o sinal de alerta para não repetirmos os erros”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’