Comentarista diz que Gerson não é convocado por punição de Tite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Segundo André Rizek, técnico da seleção brasileira pune o camisa 8 do Flamengo por ter recusado a seleção olímpica

Gerson vem gastando a bola no Flamengo, isso não é novidade. No entanto, ao contrário de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Gabigol, o “Coringa” não apareceu em nenhuma das convocações da seleção brasileira em 2020. No programa Seleção Sportv, o comentarista André Rizek disse que o camisa 8 rubro-negro não tem chances porque está sendo punido por Tite. O motivo? Recusar uma convocação para a seleção olímpica no início da temporada. Na ocasião, o Flamengo acabava de disputar o Mundial de Clubes e o elenco estava muito desgastado.

– Gerson cometeu a correção de não defender a seleção brasileira pré-olímpica por entender que prejudicaria a pré-temporada no clube que paga o salário dele – disse Rizek.

Tite teve nova chance de lembrar de Gerson com a lesão de Philippe Coutinho, do Barcelona (ESP), mas preferiu convocar Lucas Paquetá, cria da base rubro-negra, que atualmente defende o Lyon (FRA). Segundo Rizek, as escolhas do treinador da seleção vão muito além do desempenho dos atletas em campo:

– Desde que ele se recusou a servir a seleção Olímpica, Gerson não foi convocado para nenhuma das duas seleções. Nem na Olímpica, nem na principal. Acho que o Gerson está sendo punido por agir corretamente – completou.

A seleção, que enfrenta a Venezuela e o Uruguai nos dias 13 e 17 de novembro, conta com dois jogadores do Rubro-Negro: Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Eles desfalcarão a equipe comandada por Domènec Torrent no jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão e no jogo de ida das quartas de final, caso o time supere o Athletico-PR e avance na Copa do Brasil.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Flamengo

Notícias do Flamengo

Blogs