O Flamengo respirou aliviado diante do Coritiba pelo Brasileirão, conquistou vitória no fim e está novamente no G4. Anteriormente, o Mais Querido havia conseguido uma classificação contra o Grêmio e está na final da Copa do Brasil. Contudo, o desempenho do Mengo em campo ainda não é animador e Sampaoli segue pressionado no cargo.
A demissão de Sampaoli foi descartada pela diretoria do Flamengo, tendo em vista a final contra o São Paulo já em setembro. Porém, caso mude de ideia, o comentarista Renato Maurício Prado já deu sua opinião sobre quem poderia substituir o argentino no comando rubro-negro. Assim, RMP surpreendeu e comentou sobre Jayme de Almeida.
Leia mais: Semana livre servirá para imposições de Sampaoli: ‘Convencer a jogar como eu quero’
O nome de Rogério Ceni apareceu fortemente nos rumores de substituto. O comentarista, no entanto, desaprova essa opção e citou Jayme. De acordo com Renato, o fato do treinador já ter conquistado uma Copa do Brasil com o Flamengo o faz capaz de reassumir o time, 10 anos depois.
“O que segura o Sampaoli é o fato de você dizer ‘bota quem no lugar’? Aquela ideia medonha do Rogério Ceni espero que tenha passado. É andar 10 casas para trás, ainda mais chegando e pegando o time de supetão. […]C om o Sampaoli, as chances do Flamengo perder essa final de Copa do Brasil são gigantescas. Mas bota quem no lugar? Eu tô topando até o Jayme de Almeida, que já ganhou uma Copa do Brasil pelo Flamengo. Só para dois jogos”, disse RMP.
RMP faz críticas a Sampaoli e opina sobre final da Copa do Brasil
Em seguida, o jornalista faz sua aposta para a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo. Conforme opinou Renato Maurício Prado, o Rubro-Negro não terá condições de vencer o time de Dorival Júnior se continuar com Sampaoli no comando. Além disso, RMP também projetou o futuro do Fla no Brasileiro.
“Eu acho que o Sampaoli vai perder a Copa do Brasil porque o esquema dele é uma bo***. Com esse futebol caótico do Sampaoli, eu não vou me espantar se o Flamengo acabar fora dos seis primeiros. Se um brasileiro não ganhar a Libertadores, são só as seis vaguinhas”, disse por fim.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru