Nesta quinta-feira (19), o Flamengo terá Tite pela primeira vez na beira do gramado. O Mais Querido enfim entra em campo após a Data Fifa, e enfrenta o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora do G4, o Flamengo precisa de uma vitória no Mineirão para voltar a zona classificatória para a Libertadores 2024.
Para isso, o Fla tem pela frente um adversário com uma meta bem diferente. Com apenas quatro pontos de distância para o primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Cruzeiro quer uma vitória para sair desse bolo. O time mineiro também sonha com uma vaga na Sul-Americana. Mas o desempenho da Raposa nos últimos jogos preocupa o seu torcedor, e é boa notícia para o Flamengo.
Leia mais: Como era o mundo na última vez que o Cruzeiro ganhou do Flamengo no Mineirão
Em resumo, o Cruzeiro tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro. O time de Ronaldo soma ainda seis empates e três derrotas. No seu último duelo antes de receber o Mengão, o clube mineiro teve um desempenho tenebroso: ficou no 0 a 0 contra o Cuiabá, com apenas dois chutes no gol.
Outro número que chama atenção é o desempenho do Cruzeiro no Mineirão, palco do jogo desta quinta-feira. Isso porque, a Raposa ainda não venceu no estádio em 2023. Sua última vitória no local foi ainda no ano passado, quando disputava a Série B. O Fla, por outro lado, tem um desempenho impecável em Belo Horizonte como visitante: não perde para o Cruzeiro fora de casa desde 2015.
Para ficar de olho: Bruno Rodrigues
A fim de acabar com oito anos de jejum de vitórias contra o Flamengo dentro da própria casa, o Cruzeiro de Ronaldo poderá contar com seu artilheiro. O atacante Bruno Rodrigues, de 26 anos, ficou suspenso contra o Cuiabá por cartões e volta nessa rodada. Bruno é o goleador da equipe mineira nesta temporada com nove gols, além das seis assistências.
Com Bruno Rodrigues à disposição, o treinador Zé Ricardo esboçou a equipe que deve encarar o Flamengo durante o treinamento. Confira a provável escalação do Cruzeiro, segundo o GE: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Matheus Vital (Matheus Pereira); Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Nikão.
Desfalques do Cruzeiro para encarar o Flamengo
Zé Ricardo sabe que não poderá contar com o zagueiro Lucas Oliveira e o volante Filipe Machado contra o Mengão. A dupla está suspensa por cartões amarelos. Porém, a lista pode aumentar: Wesley se queixa de dores no joelho e deve ser poupado para o clássico contra o Atlético na próxima rodada. Quem também pode ficar de fora é o zagueiro William, que teve um choque de cabeça no jogo contra o Cuiabá.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista