Compartilhar:

Jesus ainda atleta, nenhum jogador do atual elenco nascido, morte de Bob Marley e Roberto Carlos fazendo sucesso, os detalhes de 1981

Depois de 38 anos, o Flamengo está de volta a uma final de Mundial de Clubes. Neste sábado, às 14h30, o rubro-negro enfrenta o Liverpool (mesmo adversário de 81), em busca de sua segunda taça.

O Mundo Rubro Negro viajou no tempo, e relembra a você como era o mundo na época em que o Fla venceu o clube inglês por 3 a 0, sagrando-se campeão Mundial.

Rondônia vira oficialmente Estado

Em dezembro de 81, além do Flamengo ter colocado os ingleses na roda, o presidente do Brasil, João Figueiredo, sancionou a lei que criava de forma oficial o estado de Rondônia.

Jorge Jesus atleta

O ”mister” Jorge Jesus ainda tinha 27 anos, e atuava pelo Vitoria de Setubal, de Portugal. O português não teve uma carreira de sucesso como jogador e oito anos depois, virou técnico, onde conseguiu seus maiores feitos no mundo do futebol.

Nenhum jogador do atual Flamengo era nascido

Quando Zico e companhia faziam história no Japão, nenhum atleta do elenco atual do Flamengo era nascido. Os mais velhos do plantel rubro-negro de hoje são Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, e todos estes nasceram em 1985, quatro anos após o título do Fla.

Explosão do cantor Roberto Carlos

O ”rei”, como é chamado até hoje no mundo da música, tinha acabado de lançar um dos discos mais vendidos do Brasil na época. Roberto Carlos fazia sucesso com ”Emoções”, que bombava nas rádios do país.

TV

Neste ano, a ”Philips” tinha acabado de lançar no Brasil o televisor portátil. O anúncio virou febre no país na época.

Óscar

O filme ”Gente como a gente” foi eleito o melhor dos cinemas, ganhando o prêmio Óscar. Robert de Niro venceu como melhor ator e Sissy Spacek como atriz.

Morte na música

O famoso cantor Bob Marley falecia na mesma época do título do Flamengo. O ex-cantor tinha apenas 36 anos e sofreu um câncer, encontrado em seu dedo do pé.

Não deixe de ler também

Compartilhar: