Conectando gerações, Flamengo apresenta planos para setor de eSports

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (6), em um evento na Promo Arena, seu setor de esportes eletrônicos, apresentando toda a estratégia do clube para a nova categoria.

O Rubro-Negro decidiu utilizar seletivas para formar a sua equipe de League of Legends, uma espécie de peneira. Serão duas equipes: o Flamengo Academy, formada por jogadores do nível 30 até o Ouro 1, e o Flamengo eSports, formado por jogadores do Platina 5 até o Desafiante, tudo dentro do sistema de ranqueeamento do game. A seletiva abre na próxima terça-feira (10), a partir das 19h. Além das peneiras, o clube da Gávea anunciou que irá trazer reforços de peso para sua line-up principal.

Após avaliar todo o cenário de e-Sports por aproximadamente um ano, o clube decidiu iniciar esta nova etapa com um game em franca ascensão, o League of Legends, em parceria com a Cursor eSports, empresa especializada na área. O ingresso do time no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) será através do Circuito Desafiante. Segundo o Vice-Presidente de Marketing Daniel Orlean, o Flamengo adquiriu a vaga da Merciless Gaming numa transação com valores não divulgados, o próprio VP confirmou a decisão pois o clube busca construir sua história no mundo dos esportes eletrônicos.

O primeiro patrocinador da nova modalidade é a Twitch, uma plataforma de streaming da gigante Amazon, onde já ocorreu todo o anúncio de eSports do clube. Aproveitando o site para se integrar com a comunidade rapidamente, o Flamengo contratou os streamers Manajj, Cabritoz, e Shevii, que estave presente no evento. O trio possui mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, sendo Manajj o de maior conhecimento da comunidade, o ex-atleta já foi inclusive campeão brasileiro do CBLOL.

- Advertisement -

Pioneiro em diversas categorias, o Rubro-Negro além de ser um dos primeiros times de futebol nos e-Sports, será também a primeira equipe do país a utilizar o gaming office, um centro de treinamento sem moradia. Hoje no Brasil todas as equipes utilizam gaming house, onde os atletas trabalham e moram no mesmo ambiente. O clube acredita que é necessário separar a vida pessoal do trabalho pesado.

O evento contou com a presença surpresa de dois atletas do Flamengo, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, os jogadores entregaram o uniforme da modalidade ao streamer Sheviii, e os demais presentes na apresentação. No final do evento ainda rolou uma partida de exibição entre o time da imprensa e o time dos streamers com dois sócios torcedores.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here