Confira as melhores estreias do Flamengo na Libertadores

Juliana Cristina
20 anos, jornalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pontapé inicial rumo ao tricampeonato da América começa nesta quarta-feira (4), contra o Junior Barranquilla, fora de casa

O Flamengo estreia nesta quarta-feira (4), às 21h30, na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Para te deixar no clima, o Mundo Rubro Negro lembra as melhores estreias do Mais Querido na competição internacional.

1981

Ano da primeira participação na Libertadores e do primeiro título. O Flamengo fez sua estreia contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e empatou por 2 a 2.

1983

O Flamengo jogou contra o Grêmio na estreia da Libertadores de 1983 e empatou fora de casa por 1 a 1. Apesar do bom resultado na primeira partida, a equipe rubro-negra caiu ainda na primeira fase, já que apenas o primeiro do grupo se classificava e o time gaúcho disparou na liderança.

1984

O Flamengo deu seu pontapé inicial na Libertadores contra o Santos e venceu por 4 a 1, em casa. Passou em primeiro do grupo, mas caiu na fase semifinal para Grêmio e Universidad de Los Andes, época que o torneio tinha outro formato.

2007

O Flamengo estreou contra o Real Potosí, da Bolívia, e empatou por 2 a 2, fora de casa. Passou de fase em primeiro do grupo, mas caiu nas oitavas para o Defensor Sporting, do Uruguai.

2010

O Flamengo venceu a Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0 no primeiro jogo da Libertadores. Chegou às quartas da competição, mas foi eliminado pela Universidad de Chile.

2012

O Rubro-Negro estreou com um empate por 1 a 1 contra o Lanús, da Argentina, fora de casa, mas caiu na fase de grupos.

2017

O Flamengo goleou o San Lorenzo, da Argentina, por 4 a 0. No entanto, não passou da primeira fase da competição.

2019

Ano de boa estreia, ano de título. Flamengo venceu o San José, da Bolívia, por 1 a 0, fora de casa.

Agora é acompanhar o desempenho do Flamengo na Libertadores 2020. O Rubro-Negro defende o título e vai em busca de seu tricampeonato.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs