Compartilhar:

Pontapé inicial rumo ao tricampeonato da América começa nesta quarta-feira (4), contra o Junior Barranquilla, fora de casa

O Flamengo estreia nesta quarta-feira (4), às 21h30, na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Para te deixar no clima, o Mundo Rubro Negro lembra as melhores estreias do Mais Querido na competição internacional.

1981

Ano da primeira participação na Libertadores e do primeiro título. O Flamengo fez sua estreia contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e empatou por 2 a 2.

1983

O Flamengo jogou contra o Grêmio na estreia da Libertadores de 1983 e empatou fora de casa por 1 a 1. Apesar do bom resultado na primeira partida, a equipe rubro-negra caiu ainda na primeira fase, já que apenas o primeiro do grupo se classificava e o time gaúcho disparou na liderança.

1984

O Flamengo deu seu pontapé inicial na Libertadores contra o Santos e venceu por 4 a 1, em casa. Passou em primeiro do grupo, mas caiu na fase semifinal para Grêmio e Universidad de Los Andes, época que o torneio tinha outro formato.

2007

O Flamengo estreou contra o Real Potosí, da Bolívia, e empatou por 2 a 2, fora de casa. Passou de fase em primeiro do grupo, mas caiu nas oitavas para o Defensor Sporting, do Uruguai.

2010

O Flamengo venceu a Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0 no primeiro jogo da Libertadores. Chegou às quartas da competição, mas foi eliminado pela Universidad de Chile.

2012

O Rubro-Negro estreou com um empate por 1 a 1 contra o Lanús, da Argentina, fora de casa, mas caiu na fase de grupos.

2017

O Flamengo goleou o San Lorenzo, da Argentina, por 4 a 0. No entanto, não passou da primeira fase da competição.

2019

Ano de boa estreia, ano de título. Flamengo venceu o San José, da Bolívia, por 1 a 0, fora de casa.

Agora é acompanhar o desempenho do Flamengo na Libertadores 2020. O Rubro-Negro defende o título e vai em busca de seu tricampeonato.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: