Confira as opções no elenco para Ceni substituir Gerson no Flamengo

banner-yago martins

Na tarde do último sábado (05), o Flamengo acertou a venda do volante Gerson ao Olympique de Marselha por 25 milhões de euros. Na Sérvia com a Seleção Olímpica, o jogador recebeu uma cópia do contrato com a equipe francesa e já assinou por cinco anos. No entanto, o anúncio só será feito em julho, já que durante a Copa América o camisa 8 ainda estará à disposição de Rogério Ceni. Com a negociação concretizada, o MRN esboçou como Rogério Ceni poderá armar a equipe rubro-negro a partir do próximo mês.

Uma das opções mais claras seria promover Willian Arão para a posição de volante e voltar a atuar com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio na zaga. No entanto, caso Ceni deseje manter o esquema tático, João Gomes poderia substituir Gerson enquanto Thiago Maia se recupera de lesão. No setor, o técnico ainda conta com Hugo Moura, além dos jovens Daniel Cabral e Richard Ríos.

Leia também: Clube brasileiro elabora projeto para repatriar Samir, cria do Flamengo

Substituto de Gerson não deve vir de fora do clube

Com a saída do camisa 8 acertada, o jornalista Mauro Cezar Pereira abriu aspas para o portal UOL e cravou que o Mais Querido não irá contratar nenhum atleta caro para repor a saída do meia-campista. Sendo assim, priorizará a questão financeira.

“O Flamengo não vai contratar nenhum jogador caro para repor. Difícil encontrar alguém com as características do Gerson, e o Flamengo colocou em suas metas arrecadar 91 milhões de reais com vendas de jogador. O Gerson vai render bem mais que isso, mas uma parte desse dinheiro do Gerson vai ficar comprometida para cobrir essa necessidade, que é também uma consequência da pandemia.

Sobrando esse dinheiro, que não vai ser recebido só de uma vez. E dificilmente sobrará uma quantia que permita uma contratação com a do Gerson, que custou aproximadamente 11 milhões de euros há dois anos, e deve ser vendido pelo dobro ou triplo dependendo das metas que alcançar”, disse o jornalista.

Yago Martins no Twitter e Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs