Confira o calendário do Flamengo na temporada 2021

MRN Informação | Bruno Guedes –  Em um ano atípico por conta da pandemia, a temporada de 2021 começou em março. Entretanto, só nesta segunda-feira, 15, que a Conmebol confirmou as datas da Copa América e fechou o calendário do Flamengo. Disputando diversas competições, o Mundo Rubro Negro preparou um guia com os dias que marcam os inícios dos torneios.

LEIA MAIS: Flamengo pode faturar R$ 25 milhões com venda de Rodinei

- Advertisement -

O Campeonato Carioca começou para o Rubro-Negro no dia 2 de março. A previsão é que ele vá até o dia 23 de maio, de acordo com o calendário da CBF. Contudo, assim como aconteceu em São Paulo, pode haver paralisações por conta da pandemia. Isso afetaria as datas.

O Palmeiras será o adversário do Flamengo na Supercopa do BrasilAtual campeão, o Mais Querido defenderá seu título no dia 11 de abril. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir local e horário da partida única.

- Advertisement -

Já a Copa do Brasil começa apenas na terceira fase para o Flamengo. A partir deste ano terá também a presença dos oito participantes da Libertadores, acontecem nos dias 2 e 9 de junho. Entretanto, o clube pode ter que ceder atletas para as seleções que disputam a Copa América.

A fase de grupos da Copa Libertadores começa no dia 21 de abril no calendário do Flamengo. O time de Rogério Ceni entra nessa fase. Mas o torneio já teve seu início desde o dia 23 de fevereiro com as chamadas fase eliminatórias.

Tentando o seu nono título, no dia 29 de maio começa a maratona do Campeonato Brasileiro. E o adversário já está definido: Palmeiras. Assim, o Flamengo disputa o torneio em paralelo com outras duas competições. Além disso, deve ceder atletas para as seleções em datas FIFA.

CALENDÁRIO DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2021

Campeonatos Estaduais: a partir de 2 de março
Supercopa do Brasil: 11 de abril (jogo único)
Copa do Brasil: de 2 e 9 de junho a 27 de outubro
Copa Libertadores: de 21 de abril a 20 de novembro

Campeonato Brasileiro – Série A: de 29 de maio até 05 de dezembro

CALENDÁRIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa América: de 13 de junho até 10 de julho
Olímpiada de Tóquio: de 23 de julho até 08 de agosto

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (datas Fifa):
25 e 30 de março (ADIADO POR CONTA DA PANDEMIA)
03 e 08 de junho
02 e 07 de setembro
07 e 12 de outubro
11 e 18 de novembro

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here