Confira o retrospecto do Flamengo contra o Athletico-PR no Brasileirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O Athletico leva vantagem no geral mas, nos últimos confrontos, o Flamengo levou a melhor

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

Flamengo e Athletico se enfrentam em um jogo eletrizante pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Mais Querido levou a melhor e venceu por 3 a 1 no Maracanã.

Advérsario do Flamengo neste domingo, 24, o Athletico Paranaense não vence o duelo de rubro-negros desde 2018. Na ocasião, o CAP venceu por 2 a 1 em pleno Maracanã, o jogo marcou a despedida de Lucas Paquetá do Mais Querido.

Desde então, os clubes se enfrentaram 3 vezes pela competição e o Flamengou somou 3 vitórias. Em 2019, o Flamengo venceu por 3 a 2, a partida foi a última de Abel Braga comandando o Rubro-Negro carioca. Na Arena da Baixada, o Mais Querido quebrou um tabu de 8 anos sem vencer o CAP no Paraná, 2 a 0 em um jogo muito tático. A última vez que o Mais Querido havia vencido o Athletico no Paraná foi em 2011, na Copa Sul-Americana.

Veja mais: Athletico-PR x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida

Os dois clubes também tem um hístórico interessante em competições eliminatórias, nas duas últimas edições da Copa do Brasil, Flamengo e Athletico se encontraram e protagonizaram bons confrontos. Em 2019, na estreia de Jorge Jesus, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o CAP no Paraná, no jogo da volta outro empate e vitória do Athletico nos penâltis.

Em 2020, O Fla venceu as duas partidas, 1 a 0 no Paraná e 3 a 2 no Rio de Janeiro. O jogo na Arena da Baixada ficou marcado pela grande atuação do goleiro Hugo Souza que, além de grandes defesas com a bola rolando, também defendeu um pênalti e garantiu a vitória para o clube carioca.

Os clubes decidiram a SuperCopa do Brasil no ínicio de 2020. O Flamengo venceu por 3 a 0 e conquistou o caneco. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Gabriel e De Arrascaeta.

No retrospecto pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico leva vantagem sobre o Flamengo. São 49 jogos, 21 vitórias do CAP, 10 empates e 18 vitórias do Fla. O clube carioca marcou 59 gols enquanto o clube paranaense marcou 69.

No retrospecto geral, O Mais Querido tem a vantagem. São 64 jogos, 26 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. O Flamengo marcou 78 gols contra 79 do CAP.

A bola vai rolar para as equipes se encontrarem, novamente, às 16 da tarde, na Arena da Baixada.

Provável escalação do Flamengo

Hugo (Diego Alves); Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filípe Luis; Diego, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Gabriel

Provável escalação do Athlético-PR

Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Khellven); Richard (Alvarado), Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão (Vitinho) e Renato Kayzer.

Transmissão

TV Globo (menos para o estado do PR) e Premiere (a confirmar). Twitch.

Rádios Globo, Brasil e Tupi.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs