Confira o retrospecto do Flamengo contra o Palmeiras nos últimos anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Apesar de levar a melhor no retrospecto geral, o Palmeiras não vence o Flamengo desde 2017. No total, as equipes se enfrentaram 62 vezes pelo Brasileirão

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta, 21, protagonizando um dos duelos mais interessantes da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, as equipes brigaram pelo título em 3 ocasiões. O Palmeiras levou a melhor nas edições de 2016 e 2018 e o Flamengo levantou o caneco em 2019.

Atualmente, as coisas se encontram um pouco diferentes do que foram nos anos anteriores. Apesar de ainda ter chances de título, o clube paulista parece focar mais nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, competições em que o clube é finalista. O Flamengo, por sua vez, já foi eliminado das copas e tenta buscar o título da liga nacional. Mesmo sem travar uma briga direta pela taça, apenas um ponto separa Flamengo e Palmeiras na tabela.

Veja mais: Flamengo x Palmeiras: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida

Nos últimos anos o Flamengo tem levado a melhor no confronto direto, o Rubro-Negro não perde para o Palmeiras desde 2017. Em 2018, dois empates, 1 a 1 em São Paulo e 1 a 1 no Rio de Janeiro. Em 2019, o Mais Querido levou a melhor duas vezes, 3 a 0 no Maracanã e 3 a 1 no Allianz Parque. No Brasileirão de 20\21 os times se enfrentaram na casa do Palmeiras e empataram em 1 a 1.

Mesmo com um bom retrospecto recente, o Flamengo tem desvantagem nos números gerais. São 62 partidas com 18 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. Contando todos os confrontos, o clube carioca marcou 81 gols e sofreu 80.

O Maracanã está cedido a Conmebol para a realização da final da Libertadores, por conta disso, o Flamengo que é o mandante, escolheu o estádio Mané Garrincha em Brasília para sediar a partida. As equipes se enfrentaram por lá em 2016 e na ocasião o Palmeiras venceu por 2 a 1.

A partida ficou marcada por um momento inusitado. Aos 25 minutos da segunda etapa, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o zagueiro do Flamengo César Martins, deu uma de goleiro e defendeu o chute de Gabriel Jesus com as mãos. Foi marcada a penalidade e o jogador foi expulso. O sacrifício de César foi em vão, já que o Palmeiras converteu a cobrança e ficou com a vitória

césar martins
Foto: Reprodução / Rede Globo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs