Confira o retrospecto do Flamengo contra o Sport nos últimos anos

Flamengo e Sport se enfrentam nesta segunda-feira, 01, pela 33°rodada do Campeonato Brasileiro

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

O Flamengo enfrenta o Sport, nesta segunda-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido precisa da vitória para seguir na cola do líder Internacional.

Flamengo x Sport é um duelo que coleciona polêmicas na história geral do confronto. Desde o famoso Campeonato Brasileiro de 1987 até uma reclamação mais recente por “falta de fair-play” do Fla com o Leão. Nos últimos confrontos entre os dois Rubro-Negros, o clube carioca vem levando a melhor.

A última vez que o Sport venceu o Flamengo pelo Brasileirão foi em 2017. Na ocasião, o clube do Recife venceu por 2 a 0 com gols de Osvaldo e Thomas (revelado na base do Mais Querido). O jogo também ficou marcado pela falha do goleiro Alex Muralha, que errou a saída de bola e possibilitou o primeiro gol do Leão.

Em 2018, duas vitórias do Rubro-Negro carioca. 4 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Ilha do Retiro. Em 2019, o Sport disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sendo assim, os dois clubes não se enfrentaram.

Veja mais: Virou carrasco! Confira os números de Gabigol em jogos contra o Grêmio

Em 2020, o Flamengo comandado por Domènec Torrent bateu o Sport por 3 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados por Pedro 2x e Gustavo Henrique. O jogo desta segunda será o primeiro entre os dois clubes em 2021.

No retrospecto geral, o Flamengo leva a vantagem. Foram 39 jogos disputados entre as duas equipes no Brasileirão, com 20 vitórias do Fla, 8 empates e 11 vitórias do Sport. Somando todas as competições foram 41 jogos com 21 vitórias do Mais Querido, 9 empates e as mesmas 11 vitórias do Sport.

Ao todo, o confronto teve 98 gols sendo 59 do Flamengo e 39 do Sport.

Pelo que joga o Flamengo?

Com três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos, o Fla tenta embalar de vez na competição. Após a vitória por 4 a 2 contra o Grêmio, há motivos para acreditar em uma boa sequência. Lembrando aquele time de 2019, a equipe de Rogério Ceni teve um segundo tempo impecável, sem dar chances para os gaúchos que nada puderam fazer. 

Vale destacar a grande atuação de Gabigol, que balançou as redes e também deu duas assistências para os gols de Everton Ribeiro e Arrascaeta. Além de ajudar seus companheiros, que precisam retomar um melhor futebol, o camisa 9 chegou a marca de 34 gols em Campeonatos Brasileiros com a camisa do Flamengo, igualando Nunes como o quinto maior goleador rubro-negro na história da competição. 

Uma vitória fora de casa, na Ilha do Retiro, pode ser o combustível para esse elenco, que ainda terá pela frente duas decisões nas rodadas finais, contra Internacional e São Paulo, partidas que podem decidir o campeão do torneio. 

Pelo que joga o Sport?

Se o Flamengo briga na ponta de cima, o Sport briga na ponta de baixo. Com a quarta pior campanha do segundo turno, vencendo apenas três dos 13 jogos disputados no returno, os pernambucanos jogam pela sua sobrevivência. 

Com os mesmos 35 pontos do Fortaleza, primeiro time na zona de rebaixamento, a equipe treinada por Jair Ventura teve três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos.

Ex-Flamengo, Thiago Neves, que tem sido protagonista nas últimas vitórias do Leão da Ilha, quer que o Sport se imponha em casa. O meia ressaltou ainda que não teme seu ex-clube, que luta pelo título. 

“Tem que ter espírito de final. A gente não tem tempo para ficar comemorando, já é outra pedreira. Mas pode ter certeza que o Flamengo também está preocupado, vai jogar aqui na Ilha. Tá certo que a gente está sem a nossa torcida, mas o clima é diferente do Rio, o campo é diferente, a gente está na nossa casa, então a gente tem que se impor. É jogo de time grande, então não tem medo nenhum, mas respeito a gente vai ter, como eles também vão”, disse Thiago.

Vale lembrar que no primeiro turno, em duelo disputado no Maracanã, o Flamengo venceu com tranquilidade por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pedro (duas vezes) e Gustavo Henrique. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs