Confira o retrospecto do Flamengo contra os possíveis adversários nas quartas de final da Copa do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Com os oito clubes definidos para as quartas de final da Copa do Brasil, o MRN mostra como o Flamengo se saiu quando os enfrentou em outras edições do torneio.

Com a classificação do Atlético-MG sobre o Santos hoje, no Pacaembu, foram definidas as equipes que estarão nas quartas de final da Copa do Brasil.

Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro, Athletico-PR e Bahia são os times que sonham com o título. O Flamengo já enfrentou quase todas essas equipes pelo mata-mata mais tradicional do futebol brasileiro, relembre todos os confrontos.  

Flamengo x Palmeiras 

O confronto na Copa do Brasil entre Fla e Palmeiras aconteceu somente duas vezes, ambas no fim dos anos 90, o Mais Querido eliminou o clube paulista em 1997 na semifinal, já o Palmeiras deu o troco nas quartas de final de 1999. 

Flamengo x Internacional

Contra o Inter, o Flamengo leva vantagem em confrontos eliminatórios da Copa do Brasil, em três oportunidades, o Rubro-Negro eliminou os gaúchos em duas. Sendo elas consecutivas: 1996 e 1997, ambas foram nas quartas de final, fase atual da competição. O Colorado eliminou o Rubro-Negro nas quartas de 2009.

Flamengo x Grêmio

Esse é o confronto mais recorrente envolvendo o Flamengo em mata-mata da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio já se enfrentaram em seis oportunidades pela competição. São três eliminações para cada lado, se formos ampliar para outras competições deste formato. O equilíbrio é ainda maior com seis eliminações para ambas as equipes.  

O Rubro-Negro despachou o Tricolor nas oitavas de 1999, quartas de 2004 e, mais recentemente, nas quartas de final do ano passado. Já os gremistas se deram melhor nas semifinais de 1989 e 1995, e na final de 1997. 

Lincoln marca no fim, empata a partida em Porto Alegre e coroa uma exibição de gala do Flamengo na Copa do Brasil 2018. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo x Atlético-MG

Os eternos rivais se enfrentaram pela Copa do Brasil apenas duas vezes, em 2006 o Flamengo avançou sobre o Galo nas quartas de final, já o Atlético eliminou o Mais Querido na semifinal de 2014. Para os mais supersticiosos, o detalhe que fica é que quem eliminou o outro, foi campeão posteriormente. 

Flamengo x Cruzeiro

O Cruzeiro é o único time, dos possíveis adversários nas quartas de final, que o Flamengo leva desvantagem no confronto histórico. Ao todo são cinco confrontos, o Mengão eliminou o time celeste em duas oportunidades: nas quartas de final de 1995 e nas oitavas de final de 2013. Já o Cruzeiro foi campeão sobre o Rubro-Negro em 2003 e 2017, além de ter eliminado o Fla na semifinal de 1996.

Flamengo x Athletico-PR

Flamengo e Athletico se enfrentaram apenas uma vez em toda a história da Copa do Brasil e foi logo numa final. Diante do rubro-negro paranaense, o Flamengo ergueu seu terceiro título da Copa do Brasil, em novembro de 2013.

Flamengo x Bahia

O Flamengo já enfrentou o Bahia, e exatamente em 1990, quando foi campeão pela primeira vez. Foi nas quartas de final. O jogo na Fonte Nova terminou empatado em 1×1 e na volta o Mengo vence o Tricolor Baiano por 1×0, na cidade de Juiz de Fora-MG.

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h.


Notícias do Flamengo

Blogs