Compartilhar:

Foi ao ar na terça-feira (28), o último episódio da minissérie produzida pela Conmebol contando o caminho do Flamengo rumo à conquista da Copa Libertadores do ano passado. Foram feitos seis capítulos, postado nas redes sociais da Confederação Sul-Americana de Futebol toda terça-feira, por volta de 21h. Durou três semanas (Conmebol postava dois vídeos por dia).

O primeiro episódio recebeu o nome de ”Em dezembro de 81”. Nele, a história da primeira conquista do Flamengo é contada com entrevistas de antigos ídolos rubro-negros. Na reta final do episódio, a história da dramática oitavas de finais contra o Emelec também esteve presente.

Já o segundo capítulo, batizado de ”Outro Patamar”, conta a evolução da equipe sob o comando de Jorge Jesus, e também todos os detalhes da classificação nas quartas contra o Internacional. O rubro-negro venceu o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 0, e empatou no Beira-Rio em 1 a 1. Assista o primeiro e segundo episódio clicando aqui.

No terceiro episódio, a ”magnética” foi homenageada. A Conmebol batizou com o nome de ”Que torcida é essa”, mostrando a invasão rubro-negra no Rio Grande do Sul para o duelo na semifinal contra o Grêmio, e o massacre do jogo da volta, com o Flamengo goleando o rival por 5 a 0, no Maracanã.

O quarto capítulo que foi apelidado de ”Lima 2019”, mostrou toda a preparação dos peruanos para receber a final entre Flamengo e River Plate. Produção dos centros de treinamentos, torcedores se provocando em Lima e palcos de shows sendo montados. Assista o terceiro e quarto episódio clicando aqui.

E nas últimas horas, conferimos como terminou a produção feita pela Conmebol, com os últimos episódios sendo divulgados. O capítulo de número cinco, tem o nome de ”River Plate”, detalhando quem foi o adversário que o Flamengo derrotou. Time de Marcelo Gallardo esteve em três finais nas últimas cinco Libertadores.

O último episódio recebeu o nome do herói da conquista: ”Hoje tem gol do Gabigol”. Nele, podemos assistir uma entrevista exclusiva de Gabriel, além de todos os detalhes dos minutos finais da decisão, que culminaram nos dois gols do artilheiro, dando a segunda Libertadores da história do Flamengo. Na reta final do vídeo, depoimentos dos protagonistas rubro-negros, tatuagem de Rafinha e a festa no Rio de Janeiro foram mostrados. Assista o quinto e sexto episódio clicando aqui.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: