Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Twitter: @Yago_Martins23

Meia turco já atuou com dois jogadores do atual elenco do Flamengo

O meio-campo Arda Turan está de malas prontas querendo atuar no futebol brasileiro. O turco assinou uma autorização junto a empresa “You First Sports”, com o objetivo de que os empresários da agência busquem um clube no Brasil para o atleta. Flamengo e Palmeiras seriam as prioridades.

A “You First Sports” já foi responsável por reforçar o Flamengo recentemente. A empresa, representada por Sávio Bortolini, Guilherme Siqueira e Marcos Marinho, cuidou da negociação entre Filipe Luís e o rubro-negro.

Leia: Exame, CT e aeroporto: as primeiras horas de Michael no Flamengo

NÚMEROS DO JOGADOR

Apesar de ainda ter 32 anos, Arda Turan vive seu pior momento na carreira. Após boas temporadas no Atlético de Madrid, durante os anos de 2012, 2013 e 2014, o jogador foi comprado pelo Barcelona em 2015 por 34 milhões de euros.

No clube catalão, nunca empolgou e sempre figurou no banco de reservas, com seu valor de mercado despencando a cada temporada. Acabou que em 2018 foi emprestado ao Medipol Başakşehir, da Turquia.

De volta ao seu país, Turan também não emplacou e foi devolvido ao Barcelona. Na temporada 17/2018 fez dois gols e em 18/2019 deu duas assistências. Nos últimos seis meses fez 28 jogos, sem balançar as redes adversárias e nem dar nenhum passe para gol.

ELENCO DO FLA

Para a posição de meia, o Flamengo conta em seu elenco com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego. Gerson também pode atuar na função e um está de saída: Reinier, que tem negociações avançadas com o Real Madrid.

Arda Turan já jogou com dois jogadores do atual elenco do Flamengo: Filipe Luís e Diego. O Barcelona (que tem contrato com o meia até junho) não tem interesse em manter o turco em sua equipe, e pretende liberá-lo. Por receber mensalmente em euro, Turan sabe que para atuar no futebol brasileiro terá que abaixar a pedida salarial, o que não deve ser o problema. Mesmo sem buscar um meia no momento, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deu diversas declarações de que o clube está atento às movimentações do mercado, e Turan pode ser uma alternativa.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: