Confira os próximos cinco adversários do Flamengo e a história dos confrontos

Nas próximas cinco rodadas validas pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá jogar 4 jogos dentro do Maracanã como mandante e um deles o clássico com o Fluminense

Depois de duas eliminações traumáticas na Copa do Brasil para o São Paulo e na Libertadores para o Racing, o Flamengo agora tem o seu foco total voltado para o Campeonato Brasileiro. Hoje, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição com 42 pontos e 23 jogos disputados. O Rubro-Negro possuiu um jogo atrasado contra o Grêmio.

Leia Mais Flamengo é considerado o clube mais caro do Brasil em 2020

Dessa forma, nos próximos 5 jogos a equipe irá jogar 4 como mandante e somente um fora. O jogo fora é o reencontro de Rogério Ceni com o Fortaleza, no Castelão. Além disso, o Flamengo irá enfrentar o Santos, Bahia, Fluminense e Ceará em casa e como falado o Fortaleza fora.

Sendo assim, vamos analisar esses próximos confrontos e o histórico do duelo entre equipes:

Flamengo x Santos – 16h – 13/12 

Flamengo e Santos se enfrentaram 74 vezes em campeonato brasileiro.  O Rubro-Negro venceu 26 confrontos, para o alvinegro praiano foram 25 vitórias e um total de 23 empates. Quando se trata de gols marcados, o Flamengo marcou 75 vezes, o Santos 85 vezes com um total de 160 gols no histórico do duelo.

Ademais, Santos e Flamengo protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da última década, com um 5×4 na Vila Belmiro, em julho de 2011.

No último duelo o Flamengo saiu vencedor por 1×0. A partida ocorreu no dia 30 de agosto e o gol marcado foi do Gabigol.

Para o duelo de domingo, espera-se um Flamengo melhor que contra o Botafogo e criando mais chances de gol, além de aproveitar mais as chances criadas. Por outro lado, a torcida espera para saber quem irá compor a dupla de zaga com Rodrigo Caio e se o time irá conseguir seu segundo jogo sem tomar gol.

No lado do Santos tem desfalques pesadas para a partida. Soteldo, Diego Pituca e Lucas Veríssimo não vão para o jogo suspensos. Com isso, cabe a Cuca achar alternativas

Flamengo x Bahia – 18:15h – 20/12 

Depois de receber o Santos, o Flamengo segue no Rio de Janeiro dessa vez para receber o tricolor baiano. Com mais uma semana de trabalho entre os jogos, é esperado que o time de Rogério Ceni evolua ainda mais.

O Bahia ocupa atualmente a 13 colocação com 28 pontos empatado com Athletico, Bragantino e Atlético Goianiense. O time de Mano Menezes tem tido problemas para vencer no brasileirão. Além disso, antes do jogo contra o Rubro Negro, o time baiano viaja a Argentina para enfrentar o Denfensa y Justicia pela copa Sul-Americana.

O histórico do confronto entre as duas equipas é favorável ao Rubro-Negro. São 16 vitórias, 16 empates e 11 derrotas em campeonatos brasileiros.

O último jogo entre as duas equipes foi um 5×3 para o Flamengo. Assim como no jogo contra o Santos, o time carioca busca se manter sem sofrer gols e pontuar os 3 pontos na caça ao líder São Paulo.

Fortaleza x Flamengo – 19:00h – 26/12 

Este jogo marca o reencontro do técnico Rogério Ceni com o seu antigo clube. Além disso, será um jogo no “boxing day”, de tradição da Premier League, mas que por conta da pandemia teremos no Brasileirão. 

Até o duelo entre os dois clubes muita coisa pode acontecer. Atualmente o Fortaleza ocupa a decima colocação, tendo oscilado bastante no campeonato desde a saída do Rogério.

O histórico entre essas duas equipes é de superioridade Rubro-Negra. Com 10 vitórias, 1 empate e apenas 3 derrotas o Flamengo leva vantagem no duelo. Além disso, o time carioca está desde 2016 sem perder para o tricolor de aço.

 A última partida entre as foi vitória Rubro-Negra por 2 a 1, com gols de Éverton Ribeiro e Gabigol.

Flamengo x Fluminense – 21:30h – 06/01

Abrindo o ano de 2021, o Flamengo recebe o Fluminense para mais um clássico no Maracanã. Até lá é esperado que o Rubro-Negro volte a apresentar o bom futebol que o levou as conquistas de 2019.

O tricolor carioca perdeu recentemente seu treinador Odair Hellmann que estava liderando o time para dentro do G4, um feito muito grande para os valores e potencial do elenco do Fluminense. Dessa forma, o treinador da equipe agora será o assistente permanente Marcão e com isso temos que observar se a equipe vai manter a mesma pegada.

No histórico de confrontos em Campeonato Brasileiros foram ao total 60 jogos. Novamente o Rubro-Negro se mantém na frente com 24 vitórias, 16 empates e 20 derrotas. A última derrota para o tricolor foi no primeiro turno de 2016 por 2 a 1.

No primeiro turno do Brasileirão o Flamengo venceu por 2 a 1 com gols de Felipe Luís e Gabigol.

Flamengo x Ceará – 16:00h – 10/01

Fechando essa sequência de 4 jogos em casa e somente 1 fora, o Flamengo recebe o Ceará no primeiro domingo do ano.

Atualmente o Ceará ocupa a nona e vem mostrando um bom futebol junto com seu treinador. No duelo do primeiro turno o Rubro-Negro perdeu de 2 a 0 fora de casa e busca reaver esses pontos que estão lhe fazendo falta hoje na tabela.

Na história desse confronto o Flamengo venceu 7 vezes dos 14 confrontos, com 5 empates e 2 derrotas.

Notícias do Flamengo

Blogs