Compartilhar:

Na próxima semana, o Flamengo deve oficializar a saída do atacante Orlando Berrío para o Khor Fakkan, do Emirados Árabes. O colombiano está fora dos planos do técnico Jorge Jesus, e pouco atuou nos últimos meses. Porém, para conseguir negociar o atleta, o rubro-negro abriu mão de consideráveis valores.

O Mais Querido liberou o atacante de 29 anos de graça, e mesmo com a alta idade, o clube aposta em um sucesso do jogador em seu novo desafio para lucrar em 40% com uma futura venda.

Berrío tinha contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, e desde quando chegou ao clube em 2017 soma 82 jogos e sete gols marcados. Com a saída do colombiano, o Fla passa a ter apenas dois estrangeiros em seu elenco: o volante paraguaio Piris da Motta, e o meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

A empresa Rickman Sports, que faz a intermediação entre Flanengo e Khor Fakkan, ajusta todos os detalhes burocráticos para que seja permitida a viagem para exames médicos e assinatura de contrato. Nas últimas semanas, o atacante já vinha treinando separado dos companheiros no Ninho do Urubu, com sua saída sendo um caminho sem volta.

Melhor momento de Berrío no clube

Apesar de nunca conseguir engatar uma sequência como titular do Flamengo, Berrío viveu em 2017 seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Comandado na época por Reinaldo Rueda, o atacante conseguiu figurar entre os 11 iniciais durante partidas decisivas, colocando no banco até o meia Everton Ribeiro.

Na semifinal da Copa do Brasil daquela temporada, Berrío chegou no seu auge com a camisa do clube da Gávea, aplicando o drible espetacular no lateral do Botafogo, Victor Luís. Após a jogada, o colombiano cruzou para a área, e Diego marcou, colocando o Flamengo na final da competição nacional.

Na época, Berrío arrancou elogios até do então técnico do alvinegro, Jair Ventura: ”Foi doloroso para a torcida e para a gente. Foi uma eliminação em uma mágica. Perguntaram para o Rodinei e ele disse que nunca viu o Berrío fazer aquele
drible em um ano
”. Confira.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: