Confira quantos gols Bruno Henrique marcou com a camisa do Flamengo

MRN Informação | Bruno Guedes – Autor de um belo gol na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão, neste domingo (13) no Maracanã, Bruno Henrique chegou a 59 marcados no clube. Em seus 131 jogos com a camisa rubro-negra, o atacante se tornou um dos principais artilheiros do elenco. Mas além de bons números gerais, agora são 31 gols apenas no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Sem Gerson, Mauro Cezar Pereira diz que Ceni deve buscar nova dinâmica de jogo

Bruno Henrique foi contratado pelo Flamengo em 2019, junto ao Santos, sob desconfiança. Entretanto, já na estreia mostrou sua força ofensiva. O atacante marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. E foi justamente contra os principais rivais cariocas que virou ídolo da torcida rubro-negra e acabou ganhando o apelido de “o artilheiro dos clássicos”.

Contudo, não foram apenas os times do Rio que sofreram com o craque. Bruno Henrique viveu nesta temporada a melhor da sua carreira. Com um estilo de jogo criado por Jorge Jesus onde o deixava mais próximo do gol, virou artilheiro e, ao lado de Gabigol e Arrascaeta, um trio histórico. Foram 62 jogos, 35 gols e 15 assistências. Além disso, teve participações diretas em um total de outros 50 da equipe.

- Advertisement -

Em 2020 oscilou entre bons e maus momentos. Deslocado da sua posição no ano anterior, acabou sendo prejudicado em favor da equipe. Mais participativo taticamente e menos letal, Bruno Henrique passou a atuar pelo lado de campo. Mas em 2021 retomou seu bom futebol. Assim, até o momento foram 14 jogos, marcando 3 gols e dando 5 assistências.

Com o gol sobre o América-MG, Bruno chegou a 31 no Brasileirão pelo Flamengo. Com 66 partidas disputadas, média de 0,4 por jogo.

CONFIRA TODOS OS GOLS MARCADOS POR BRUNO HENRIQUE

  • Campeonato Brasileiro: 31 gols em 66 jogos
  • Copa Libertadores: 10 gols em 24 jogos
  • Campeonato Carioca: 14 gols em 28 jogos
  • Copa do Brasil: 1 gol em 8 jogos
  • Supercopa do Brasil: 1 gol em 2 jogos
  • Mundial de Clubes: 1 gol em 2 jogos
  • Recopa Sul-Americana: 1 gol em 1 jogo

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here