Compartilhar:

Benfica deseja incluir atacantes argentinos na negociação com o Flamengo para levar Bruno Henrique e Gerson

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Uma notícia surpreendeu os torcedores do Benfica e do Flamengo nesta semana. De acordo com o jornal português A Bola, o clube benfiquista estaria disposto a oferecer ao rubro-negro o meia Franco Cervi e o atacante Facundo Ferreyra para contratar Gerson e Bruno Henrique. Os encarnados acreditam que fazendo essa oferta e oferecendo mais € 10 milhões (R$ 66 milhões), daria para fechar o negócio. De início, a proposta foi totalmente rechaçada pela diretoria do rubro-negro.

Veja também: Flamengo espera ter Pedro e Pedro Rocha em 2021; entenda

Mas quem são Franco Cervi e Facundo Ferreyra? O Mundo Rubro Negro traz para vocês.

Franco Cervi

De 26 anos, o meia argentino chegou ao Benfica em setembro de 2015. Sua estreia foi promissora, marcando um gol na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. O jogador é oriundo das categorias de base do Rosário Central e fez sua primeira partidas nos profissionais em 2014, contra o Estudiantes. Encerrou sua passagem pelo Rosário com sete gols marcados.

Pelo Benfica, até o momento, Cervi marcou 20 vezes em 151 jogos. Seu contrato termina em junho de 2023. O jogador é canhoto e tem 1,66 cm de altura.

Facundo Ferreyra

Emprestado pelo Benfica ao Espanyol, o centroavante argentino Facundo Ferreyra de 29 anos, iniciou sua carreira profissional no Banfield, em 2008 e sendo campeão Argentino em 2009. Em 2012, foi negociado com o Vélez Sársfield, clube pelo qual foi também foi campeão do país e artilheiro nesse mesmo ano, com 13 gols marcados. No Vélez, conquistou também a Super Final 2012-13.

Após um início de carreira promissor, Ferreyra começou sua trajetória no futebol europeu. Em 2013 foi contratado pelo Shakhtar Donetsk e entre indas e vindas fez 56 gols pelo clube ucraniano. Durante quatro temporadas pelo Shakhtar, o jogador chegou a ser emprestado para o Newcastle, da Inglaterra, e fez apenas 1 gol em oito jogos.

Em 2018, o Benfica acertou sua contratação até junho de 2022, porém até os dias atuais Ferreyra ainda não deslanchou. O jogador marcou apenas um gol pelos portugueses e atualmente joga pelo Espanyol, emprestado. Pelo clube da La Liga, marcou nove vezes.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Benfica

Compartilhar: