Conheça Jissele, nova lateral-direita do Flamengo

Após passagens pelo futebol gaúcho e baiano, Jissele reforça o futebol feminino do Flamengo para a temporada

MRN Informação | Adriano Skrzypa — De olho nas disputas dos Campeonatos Carioca e Brasileiro, o Flamengo oficializou na tarde desta sexta-feira, 19, mais uma contratação para o futebol feminino em 2021: Jissele, lateral-direita de 26 anos que estava no Bahia. Agora, o Flamengo conta com duas laterais-direitas de origem em seu elenco. Ji será “concorrente” de Raquel, que está na equipe carioca desde 2017.

Em entrevista ao site oficial, Jissele ressaltou sua alegria: “Hoje eu alcanço uma meta que tracei há alguns anos, afinal, jogar profissionalmente pelo Flamengo sempre foi meu sonho. Desde 2017 eu acompanho a história do clube e me sinto muito grata por ter a oportunidade de vestir e carregar comigo o peso do Manto Sagrado. Quero ser vitoriosa assim como é o clube e estou chegando para agregar ainda mais ao grupo, que me recebeu como um membro da família. Vamos em busca dos nossos objetivos”.

Trajetória da lateral

Jissele começou sua carreira no Grêmio, inicialmente na escolinha de futebol do clube. Depois de um certo tempo, acabou indo para o futsal e retornando em definitivo para a equipe gaúcha, já em 2017. Antes, passou pela equipe do Canoas e Estância Velha. Pelo tricolor, conquistou o Campeonato Gaúcho 2018 e o acesso para o Brasileirão A1, em 2019. No mesmo ano, Ji completou 50 jogos disputados pelo Grêmio.

Após sua participação no Campeonato Brasileiro A1 2020, a lateral acertou sua transferência para o Bahia, que disputava a A2. Na equipe baiana, disputou apenas uma partida, mas fez parte do elenco que conseguiu uma das quatro vagas para a elite do principal campeonato de futebol feminino no Brasil.

Ficha técnica e números da atleta

- Advertisement -

Nome: Jissele Agnes Machado
Idade: 26 anos
Posição: Lateral-direita
Natural de: Porto Alegre-RS
Clubes anteriores: Canoas, Estância Velha, Grêmio e Bahia

CompetiçãoClubeDesempenho
Gaúcho 2018Grêmio7 jogos (7 como titular)
Brasileiro A2 2018Grêmio9 jogos (8 como titular)
Gaúcho 2019Grêmio8 jogos (1 como titular)
Brasileiro A2 2019Grêmio10 jogos (8 como titular)
Brasileiro A2 2020Grêmio5 jogos (1 como titular)
Brasileiro A2 2020Bahia1 jogo (0 como titular)

Créditos na imagem destacada: Paula Reis/CRF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here