O sorteio da Libertadores aconteceu na noite da última segunda-feira (27) e o Flamengo conheceu o seu caminho na fase de grupos. A estreia acontece fora de casa, contra o Aucas, do Equador. O time de Quito joga no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, carinhosamente chamado de ‘La Caldera del Sur’ pelos torcedores locais. Por isso, o MRN traz as informações sobre o local da estreia na busca pelo tetra.
O estádio é chamado assim por conta da sua localização. O Aucas joga no Sul de Quito, por isso, o estádio é tratado como ‘a caldeira do sul’. Trata-se de um estádio acanhado, com espaço para 22 mil torcedores, ou seja, bem menos do que o padrão do Flamengo jogando no Brasil. No entanto, é como se formasse um pequeno caldeirão para os jogos do clube equatoriano.
Leia Mais: Sorteio da Libertadores: Flamengo estreia contra o Aucas; veja o grupo
O caldeirão fica ainda mais fervoroso por conta de um inimigo conhecido dos brasileiros em Quito: a altitude. A cidade fica há 2850 metros acima do mar, e o Estádio Gonzalo Pozo Ripalda não é diferente. Assim como no Estádio Olímpico Atahualpa e no Estádio Rodrigo Paz Delgado, os mais conhecidos da cidade, a altitude também é de quase 3000 metros.
O estádio do Aucas é multiuso, mas atualmente é utilizado apenas para o futebol. A inauguração aconteceu em 1994, por isso, trata-se de um estádio relativamente novo se comparado a outros da América do Sul. Outra curiosidade é que as obras se iniciaram em 1987, levando sete anos para a conclusão.
Confira imagens do Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, ‘La Caldera Del Sur’:
Confira a tabela do Flamengo na fase de grupos:
- Rodada 1 – semana de 5 de abril – Aucas x Flamengo.
- Rodada 2 – semana de 19 de abril – Flamengo x Ñublense.
- Rodada 3 – semana de 3 de maio – Racing x Fla
- Rodada 4 – semana de 24 de maio – Ñublense x Fla
- Rodada 5 – semana de 7 de junho – Fla x Racing.
- Rodada 6 – semana de 28 de junho – Flamengo x Aucas
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
12 Comentários
Pingback: Aucas terá Flamengo como 'padrinho', diz jornal estrangeiro - Flamengo Onde Assistir 2022
Pingback: Aucas terá Flamengo como 'padrinho', diz jornal estrangeiro
Pingback: Jovens da base são maioria na lista de inscritos na Libertadores
Pingback: Mr. Libertadores, Everton Ribeiro vive situação rara na competição
Pingback: Imprensa do Equador ignora má fase e destaca presença de Gabigol em delegação
Pingback: Goleiro do Aucas jogou Copa do Mundo e foi vizinho de Messi
Pingback: Arrascaeta deve ser desfalque contra o Fluminense, diz jornalista - Flamengo Onde Assistir 2022
Pingback: data de estreia na Libertadores e Gabigol de volta aos treinos - Flamengo Onde Assistir 2022
Pingback: Adversário do Fla, Racing pode perder artilheiro para clube brasileiro
Pingback: Jornalista da ESPN: Vitor Pereira deve priorizar Carioca para salvar emprego
Pingback: Calendário do Flamengo: veja os jogos do Orgulho da Nação em abril
Pingback: 'La Caldera del Sur', palco da estreia do Flamengo na Libertadores - Flamengo Onde Assistir 2022