26 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Conheça Leandro Costa: novo analista de desempenho do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novo analista de desempenho do clube foi um pedido especial do técnico Rogério Ceni

O Flamengo terá mais um novo membro em sua comissão técnica. A pedido de Rogério Ceni, o analista de desempenho Leandro Costa, deixou o Fortaleza rumo ao Mais Querido, se juntando ao auxiliar francês Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto.

Líder do Centro de Inteligência do clube nordestino, Leandro participou ativamente nas conquistas dos títulos da Série B do Brasileiro, de dois Campeonatos Cearenses e da Copa do Nordeste. Assim que assumiu seu cargo no Fortaleza, o analista criou uma base de dados de todos os atletas, com características e estatísticas de cada jogador, para Rogério Ceni juntamente com a diretoria, decidir se valeria pena ou não investir em uma determinada contratação. Para os padrões do Fortaleza, Costa foi muito importante. O trabalho em conjunto com Ceni levou o clube de volta à Série A, depois de 13 anos.

Leia também: Saiba quantos e quais títulos o Flamengo tem em sua história

Em entrevista recente ao GE, o analista de desempenho contou como é sua relação com o técnico.

O Rogério (Ceni) nos ajudou muito na estruturação do departamento, desde que ele chegou, sempre nos deu carta branca e pediu nossas opiniões. É constante a troca de conhecimento entre a gente, é um cara muito aberto para isso, desde questão de adversário até a melhor escolha possível dentro de uma contratação. Então ele deu uma legitimidade maior para o nosso departamento, além da confiança que tivemos a oportunidade de ter e passar para os demais membros da comissão técnica e para diretoria”.

O CIFEC – Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube, concorreu ao prêmio CONAFUT 2020.

O que é o prêmio Conafut

Um dos objetivos da Conferência Nacional do Futebol – CONAFUT é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo. Dessa forma, o Prêmio CONAFUT visa eleger o(a) executivo(a) de clube que mais se destacou ao longo do ano em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento/porte do clube.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs