Conheça Lucas Torreira: uruguaio especulado no Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — No início da tarde desta quarta-feira (07), ”bombou” nas redes sociais a notícia de que o Flamengo estaria analisando a contratação do volante Lucas Torreira, que está emprestado pelo Arsenal ao Atlético de Madrid até junho deste ano.

De acordo com o portal UOL, o Rubro-Negro resolveu fazer uma consulta para compreender melhor o cenário envolvendo o futuro do atleta. Torreira pretende retornar ao futebol sul-americano, e também interessa ao Boca Juniors.

Leia também: Exclusivo | Portuguesa se posiciona sobre possível interesse de Flamengo em Chay

Em resumo, Lucas não está sendo muito aproveitado pelo Atlético e vive um drama pessoal, já que perdeu recentemente sua mãe, Viviana di Pascua, vítima da Covid-19. Oficialmente, o Fla nega o interesse no atleta, pois conta com Hugo Moura, João Gomes, Diego, Thiago Maia, Willian Arão e Gerson na posição.

Conheça Lucas Torreira

Uruguaio de 25 anos e companheiro de Arrascaeta na seleção de seu país, o meio-campista iniciou sua carreira Montevideo Wanderers – pequeno clube do Uruguai. Em seguida, ainda nas categorias de base, o atleta foi transferido para o Pescara, equipe italiana que atualmente disputa a segunda divisão do país.

Por causa de seu bom futebol praticado com a camisa dos Alvi-Azuis, o atleta foi atuar pela Sampdoria em 2016 e em seguida comprado pelo Arsenal por 26 milhões de euros – algo entorno de R$ 173 milhões nos dias atuais. Antes de desembarcar em solo inglês, o atleta fez parte da seleção Oscar Tabárez no Mundial da Rússia. Pelos Gunners, o volante jogou 89 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências.

No entanto, na Premier League o jogador não conseguiu se destacar e em outubro de 2020 teve seu empréstimo anunciado pelo Atlético de Madrid. Na época, Simeone comemorou sua chegada, já que enxergava um bom potencial para Lucas Torreira se enquadrar no sistema tático do clube espanhol.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs