O Flamengo pode ter uma novidade no time titular neste domingo (29), contra o Fluminense no Maracanã. O jovem Matheus Cunha, de 21 anos, está cotado para receber uma chance no gol rubro-negro. O titular Hugo falhou mais uma vez contra o Sporting Cristal e a pressão para que vá para o banco se tornou quase insuportável.
Com Santos fora de combate e Diego Alves ainda se recuperando de uma pubalgia, as chances de Matheus Cunha jogar aumentaram bastante. Contratado em 2020, aos 19 anos, junto ao São Paulo, Matheus estreou no profissional do Flamengo em 2022, contra a Portuguesa, no Campeonato Carioca.
Leia Mais: Já passou da hora de conversar sobre Hugo
Matheus saiu de casa aos 13 anos, em busca do sonho de ser jogador
Natural de Tupi Paulista, na divisa do estado de São Paulo com Mato Grosso do Sul, distante 672km da capital, Matheus Cunha saiu de casa aos 13 anos para tentar realizar o sonho de ser jogador de futebol. Fez oito testes até ser aceito no São Paulo.
A distância da família foi um dos maiores problemas que o jovem Matheus teve que enfrentar. A mãe Flávia lembra de como foi difícil: “Muita saudade, muita saudade. Cheguei a ficar aproximadamente um ano e meio seguido sem vê-lo”, disse ao portal ge.globo.
Sem chances no Tricolor, Matheus Cunha quer vencer no Flamengo
Contratado em 2020, para a base do Flamengo, Matheus Cunha se destacou no time Sub-20. Com a chegada do técnico Paulo Sousa, em janeiro de 2022, e a dispensa de Gabriel Batista e Cesar, subiu para o profissional.
A estreia aconteceu em 26 de janeiro deste ano, contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Estadual 2022. Matheus teve uma boa atuação, com belas defesas e mereceu nota sete do portal ge.globo. Em Tupi Paulista, a mamãe Flávia deu um jeito de assistir o jogo no trabalho.
No Instagram, Matheus comemorou a estreia e a boa atuação. Ele postou: “Essa data será eternamente marcada em minha vida, minha estreia como profissional!! Só tenho a agradecer a Deus, minha família, meus amigos!! Só quem está do meu lado sabe o que passamos para esse dia chegar!! Obrigado a todos!
Obrigado nação!
FlaxFlu será o maior desafio da curta carreira de Matheus Cunha
Se entrar em campo no domingo, Matheus Cunha viverá o maior desafio da sua curta carreira. A torcida está de mau humor por causa das falhas seguidas do titular Hugo. As atenções vão estar totalmente voltadas para o jovem goleiro.
O técnico Paulo Sousa não confirmou o que fará em relação a Hugo, que parece sem condições técnicas e psicológicas de seguir jogando. Nessa terça (24), o jornalista Mauro Cesar Pereira defendeu a entrada de Matheus Cunha: “Se eu fosse o Paulo Sousa chegava no garoto e diria para ele se preparar para jogar. O Hugo precisa descansar.”