32.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Conheça Rui Vitória, um dos preferidos pela torcida para ser o treinador do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rui Vitória está sem clube desde dezembro do ano passado e seu nome é muito comentado entre os torcedores do Flamengo

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

Rui Vitória é natural de Alverca do Ribatejo em Portugal. O ex-jogador de futebol tem 50 anos e, atualmente, trabalha como treinador, tendo o Al-Nassr da Arábia Saudita como último clube que treinou.

O lusitano ganhou notoriedade no futebol português após um bom trabalho com o Vitória de Guimarães, tendo como destaque a conquista da Taça de Portugal sobre o Benfica de Jorge Jesus. Rui comandou o time por quatro temporadas.

Em 2015, Rui Vitória enfrentou o maior desafio da carreira até então: foi escolhido pelo Benfica para ser o sucessor de Jorge Jesus, que havia trocado os Encarnados pelo Sporting. Cercado de pressão por suceder um ótimo trabalho, Rui não teve um bom começo e foi muito alfinetado por Jesus. Em certa ocasião, o treinador o chamou de “mau colega” e o Mister não aliviou na resposta.

“Mau colega? Eu como não o considero treinador não posso ser mau colega”, disse Jesus.

Apesar da pressão e da sombra de Jorge Jesus, Rui Vitória conseguiu engrenar com o Benfica e foi campeão português em sua primeira temporada com as Águias. Inclusive quebrando o recorde de pontos da liga (88), que anteriormente pertencia ao Porto comandado por José Mourinho na temporada 2002\2003. Na ocasião, os Dragões somaram 86 pontos.

Após desbancar Jorge Jesus na liga e sagrar-se campeão, Rui Vitória teve mais tranquilidade frente aos Encarnados, clube que comandou até 2019. Pelo Benfica, Rui conquistou o Campeonato Português duas vezes, a Taça de Portugal uma vez assim como a Taça da Liga e também conquistou a Supertaça por duas vezes.

Pelo Al-Nassr foi campeão do Campeonato Saudita e da Supercopa Saudita. Deixou o clube ano passado após uma sequencia de maus resultados.

Veja mais: Cinco curiosidades sobre Rui Vitória, técnico oferecido ao Flamengo

Estilo de jogo

Rui Vitória é um treinador versátil e gosta de trabalhar bem suas táticas. As formações preferidas pelo treinador são a 4-2-3-1 e a 4-1-3-2. O treinador gosta de trabalha com “Espaço de força” e “Meio espaço”, que são os setores mais próximos a lateral do campo, para a criação de jogadas.

Os laterais e os pontas dos times de Rui, tem grande importância na construção de jogadas e na desconstrução de ataques adversários, conforme explica William Godoy, em seu vídeo de análise tática do treinador português.

Apesar de ter suas táticas preferidas, o treinador muda a formação da equipe conforme o andamento do jogo. Muitas vezes podemos observar os times de Rui Vitória defendendo em um 4-4-2.

Conhecido por ter boas táticas defensivas, Rui costuma ter solidez defensiva em suas equipes e preza pela disciplina tática. Na Primeira Liga da temporada 16\17, o Benfica comandado por Rui sofreu apenas 18 gols e foi a melhor defesa do campeonato.

Rui Vitória no Flamengo?

Durante a manhã desta segunda-feira, 12, surgiu em Portugal a notícia de que o Flamengo estaria interessado no técnico ex-Benfica e que estava nos Emirados Árabes. O jornalista do SPORT TV Portugal, Mamede Filho, disse que, segundo a apuração dele junto ao canal, Rui Vitória é o favorito para assumir o Flamengo em uma eventual saída de Rogério Ceni.

Segundo o jornalista Mauro César, o treinador português foi sim oferecido ao Flamengo, mas o clube carioca não abriu qualquer tipo de negociação para trazer Rui Vitória.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs