Conmebol antecipa sorteio da fase de grupos da Libertadores da América; confira nova data

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – A Conmebol anunciou no final da tarde desta terça-feira (23) que antecipou a data do sorteio da fase de grupos da Libertadores 2021. Anteriormente marcado para ocorrer no dia 16 de abril, o evento agora vai acontecer uma semana antes, no dia 9 do mesmo mês. A solenidade será na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

Leia também: Técnico interino diz que São Paulo vai buscar classificação contra o Fla e minimiza encontro com Ceni

Bicampeão da competição, o Flamengo já está garantido no torneio desta temporada. Além disso, o Rubro-negro será cabeça de chave, como aconteceu na temporada passada. Os confrontos da fase de grupos estão previstos para começarem no dia 20 de abril.

Divisão de potes

Os potes do sorteio serão distribuídos de acordo com o ranking da entidade sul-americana. A Conmebol divulgou as novas posições dos clubes no início de fevereiro. Com 5140,6 pontos, o Flamengo ocupa a sexta colocação, sendo o terceiro brasileiro mais bem colocado na tabela. Grêmio e Palmeiras estão à frente, na terceira e quarta posições, respectivamente.

Contudo, vale lembrar que o regulamento proíbe que equipes do mesmo país caiam no mesmo grupo. Entretanto, a única possibilidade de outro brasileiro entrar na chave do Fla é vindo das fases preliminares da Liberta.

Aliás, a primeira fase da competição mais importante do continente tem início nesta terça-feira (23). A partida de abertura será entre Liverpool (URU) e Universidad Católica (EQU), no estádio Alfredo Viera, em Montevidéu, às 21h30 (horário de Brasília).

Isaac Simões no Twitter e Linkedin

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs