Conmebol confirma punição e desfalca Flamengo na final da Libertadores

A Conmebol confirmou nesta terça-feira (12) a punição ao zagueiro Léo Pereira e o atleta será desfalque no Flamengo para a final da Libertadores. De acordo com a entidade, o jogador deve cumprir por duas partidas de suspensão. Assim, não estará à disposição para jogo contra o Palmeiras, dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

- Advertisement -

LEIA MAIS: Estrela de Portugal e do Atlético de Madrid fala sobre jogar no Flamengo

No jogo de ida da semifinal, contra o Barcelona, o defensor acertou uma cotovelada em León, da equipe equatoriana. Léo Pereira foi expulso pelo árbitro uruguaio Andrés Cunha, que relatou na súmula que o jogador do Flamengo praticou “conduta violenta”.

- Advertisement -

No entanto, mesmo após cumprir suspensão no jogo de volta, no Equador, a Unidade Disciplinar da entidade enquadrou o zagueiro no artigo 16 do código disciplinar.

De acordo com o texto, ele prevê “suspensão de no mínimo duas partidas na competição ou por um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores. Ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais”.

O zagueiro do Flamengo ainda recebeu uma multa no valor de R$ 22 mil. Entretanto, não cabe recurso para nenhuma das punições impostas ao atleta. O defensor vinha sendo titular nas últimas partidas rubro-negras.

Desfalques preocupam o Flamengo

A punição a Léo Pereira aumenta a lista de problemas. O Flamengo vem convivendo com muitos desfalques na reta final da temporada e preocupa para a sequência.

Disputando três competições, o técnico Renato Gaúcho não pode contar com diversos jogadores entregues ao departamento médico ou seleções. Mas sob críticas, parte da torcida iniciou uma campanha pedindo mudanças na preparação física.

Contudo, Renato Gaúcho rebateu os questionamentos. Segundo o técnico do Flamengo, a equipe é a única em uma maratona de jogos a quase três dias:

“O jogador pode machucar subindo no ônibus, futebol é contato. O Diego machucou numa bola que ele saiu ontem no treino, o companheiro veio e foi em cima do pé dele. Então, esse tipo de lesão acontece. Nós deveríamos poupar, mas a gente não poupa jogadores. Eu coloco jogadores em campo arriscando. Mas quem sabe são os que estão aqui dentro do Flamengo”, disparou na última coletiva.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here