Compartilhar:

A Conmebol definiu as datas dos jogos da fase de grupos da Libertadores da América. A competição irá retornar em setembro, e o Flamengo já está ciente de quando atuará nas próximas duas rodadas da maior competição de futebol do continente.

O atual campeão volta a competição no dia 17/09, às 21h, contra o Del Valle, em Quito, no estádio Gonzalo Pozo. A transmissão será exclusiva para o Facebook. Na 4ª rodada, o rubro-negro entrará em campo para enfrentar o Barcelona, dia 22/09, no Monumental, em Guayaquil. Serão duas partidas seguidas no Equador. Na 5ª rodada da Libertadores, dia 30/09, o Flamengo enfrenta o Dell Valle, às 21h30, no Maracanã. E fecha a fase de grupos dia 21/10, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, às 21h30.

Além de definir as datas de volta, foi revelado também que as finais da Libertadores e Sul-Americana estão previstas para janeiro de 2021, atravessando a temporada de 2020. A Confederação Sul-Americana de Futebol já confirmou que o Maracanã continuará sendo o palco da grande decisão da Liberta.

Antes da Libertadores ter sido paralisada em março, o Flamengo era o segundo colocado de seu grupo. O Mais Querido em duas rodadas venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 na Colômbia, e goleou o Barcelona de Guayaquil no Maracanã por 3 a 0. O Fla só não é líder do grupo A, pelo saldo de gols. O Independiente del Valle também tem 100% de aproveitamento e fez um gol a mais que o rubro-negro (6 contra 5).

Campeonato Brasileiro

Outra competição que está se aproximando de seu início é o Brasileirão. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, cravou a volta do campeonato para o dia 9 de agosto. A Copa do Brasil terá seu retorno no dia 26 do mesmo mês.

Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Planejamos uma semana na semana qualificada ou grave. Discutimos diariamente. Decidimos a Série A em uma reunião que durará quatro horas. A Série B iniciada na exibição, dia 8. Definimos a Série C também. Foi copiada por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: