Em jogo único, final da Copa Libertadores vai ser sediada no Maracanã em janeiro

MRN Informação | Denise Neves

A Conmebol está em negociação com autoridades do Rio de Janeiro para marcar a data da final da Libertadores com presença de público, segundo informações do colunista do UOL, Marcel Rizzo. As expectativas são de que a possível data seja fixada no dia 23 de janeiro de 2021 (sábado). A final do campeonato será sediada no Maracanã, em partida única.

Atualmente, a Copa Libertadores acontece sem presença de público, devido aos diferentes estágios da pandemia do coronavírus que cada país participante está enfrentando. Mas se tratando do Brasil, onde já se discute a volta parcial do público aos estágios, a Confederação enxerga com otimismo as possibilidades sobre um possível aval das autoridades.

Apesar disso, a presença do público à final no Maracanã, ainda que de forma parcial, é uma situação delicada por envolver uma série de questões, como por exemplo, o deslocamento dos torcedores de times estrangeiros ao Brasil, em meio à pandemia.

Além do dia 23, outras datas que estão em aberto para negociação são o dia 24 (domingo) e 30 (sábado) de janeiro de 2021. Nos bastidores, o que se conversa entre a Conmebol e a CBF é que, caso seja confirmada a final para no dia 23, nenhum jogo do Campeonato Brasileiro aconteça no mesmo dia, ainda que nenhum clube brasileiro chegue à final da Libertadores.

Copa Libertadores 2021

Se por um lado a final da Libertadores de 2020 ainda não tem data definida, por outro lado, o calendário da competição para a temporada de 2021 já foi até divulgado. A maior competição das Américas vai acontecer entre 17 de fevereiro a 20 de novembro de 2021, com final única, ainda sem local definido.