Segundo o Flamengo, os jogadores estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Flamengo confirmou que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os nomes não foram divulgados, mas segundo o Globoesporte.com, seriam Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique e Michael. Ainda de acordo com o site, a Conmebol descartou adiamento do jogo na terça (22), às 19h15.

LEIA TAMBÉM: Ao falar de convocados do Flamengo, Tite explica ausência do Gabigol

Segundo o Flamengo, os jogadores estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube. A informação dos jogadores testados positivos vazou no começou da noite através das redes sociais. A assessoria de imprensa rubro-negra confirmou apenas às 22h. Além deles, o vice-presidente de futebol Marcos Braz também estaria infectado. Mas a contraprova deu negativo e confirmado pelo próprio dirigente.

MAIS NOTÍCIAS: ‘Jogadores do Flamengo pediam para não fazermos graça’, afirma zagueiro do del Valle

Os primeiros testes foram realizados no sábado e com resultados preliminares dando positivo. Desde então os contaminados estão isolados. Com a confirmação dos casos, o Flamengo deve chamar jogadores inscritos que estão no Rio de Janeiro para compor o elenco, que atualmente conta com 25 atletas no Equador. A Conmebol permite até 50 inscritos e a lista foi enviada há duas semanas para a entidade.

Além dos seis jogadores, o Flamengo ainda tem outros desfalques para a partida da próxima terça-feira. O zagueiro Gustavo Henrique foi expulso na última partida, Diego Alves segue no Rio tratando lesão e Gabigol teve problema na coxa confirmado neste domingo. Pedro Rocha e João Lucas, último lateral direito inscrito, também estão lesionados. Ao todo são onze desfalques para o técnico Dome, que precisa do resultado após a goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle.

Barcelona de Guayaquil e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Barcelona. 

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo