Compartilhar:

Um movimento do Flamengo gerou um rápido efeito dominó no mercado europeu. A confirmação da compra de Gabigol foi seguida em menos de uma hora por anúncios de contratações pela Inter de Milão e pelo Tottenham diretamente vinculadas à operação pela transferência definitiva do atacante para o Brasil.

Isso porquê a Inter de Milão precisava do dinheiro da venda de Gabigol para, dentro das regras de fair play financeiro vigentes na Europa, efetuar a compra do meia dinamarquês Christian Eriksen, do Tottenham. Assim que o negócio com o Flamengo foi selado, a Inter anunciou a contratação de Eriksen em suas redes sociais,.

A saída do dinamarquês, por sua vez, permitiu que o Tottenham pudesse exercer a opção de compra sobre o argentino Giovani LoCelso, que estava emprestado ao clube inglês pelo Real Bétis, da Espanha.

Por enquanto, o Bétis ainda não anunciou a contratação de nenhum jogador para dar prosseguimento ao efeito dominó no mercado europeu iniciado pelo Flamengo. Mas a janela de transferências europeia ainda está aberta até o fim desta semana, ou seja, os movimentos podem não ter acabado ainda.

Compartilhar: