29.5 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 24, 2021

Domènec, premiações e reforços: confira como foi a coletiva do Marcos Braz

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vice-presidente de futebol afirmou que o clube não tem premiações atrasadas e que vem fazendo esforços para manter jogadores

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Marcos Braz participou de uma coletiva de aproximadamente uma hora nesta quinta-feira (5), no Ninho do Urubu. Chamando de “bate papo”, o vice-presidente de futebol do Flamengo respondeu as perguntas dos jornalistas e explicou algumas das polêmicas nas últimas semanas, como a reportagem do Jornal Extra sobre o atraso das premiações dos jogadores. Negando que haja pendências, Braz afirmou ainda que reforços só depois de resolverem problemas de renovações e pagamentos combinados.

A coletiva começou às 13h05. Mostrando-se tranquilo nas respostas, o VP não fugiu das perguntas e destacou que Domènec tem a confiança do clube e vê com naturalidade alguns erros individuais durante os jogos. Para ele, isso é algo que acontece com qualquer ser humano e fases. Questionado sobre o gramado do Maracanã influenciando no futebol do Flamengo, Marcos Braz afirmou que o clube continua trabalhando para melhorá-lo.

LEIA MAIS: Domènec reclama de erros defensivos e dispara: ‘Não estou aqui para competir com Jesus’

CONFIRA A ENTREVISTA DO MARCOS BRAZ

RENOVAÇÃO DO DIEGO ALVES

“O Flamengo tem interesse na renovação. O atleta tem o interesse de continuar. Há pouco tempo, o departamento de futebol fez uma tratativa. Existe um imbróglio. A gente vem conversando. Quero deixar claro que Diego Alves não tem culpa nesse imbróglio. A gente vem tentando ajustar. Importante frisar que Diego Alves tem contrato até dezembro. Ele é um profissional de quase 2 anos que estou AQUI, uma excelente relação. Quando cheguei teve um probleminha e foi equacionado. É um goleiro super campeão”.

RENOVAÇÃO DO HUGO SOUZA

“Os empresários estão aqui para conversarem comigo depois da nossa coletiva. Eu acho justo pela fase que Hugo está passando que os empresários venham aqui. Mas o Flamengo vai fazer com muita tranquilidade. Tem mais três anos de contrato”

MUDANÇAS NO DEPARTAMENTO MÉDICO

“O Doutor Tannure, que é excelente, já tinha comunicado a gente que iríamos fazer uma reformulação. Tratamos com naturalidade. Depois, com a saída do Jorge, optamos por não fazer naquele momento. E assim foi feito. Nada tem a ver com as lesões. Nós efetivamos um médico da base, efetivamos um fisioterapeuta da base. O nosso chefe da fisioterapia teve uma proposta do Japão, que era impossível de segurar. Se vem um clube do Japão querendo um profissional nosso, é que estamos qualificados”.

AVALIAÇÃO DO TRABALHO DO DOMÈNEC

“Pra responder sobre o futebol, temos que fazer análise do que ocorreu. O Dome não tem 100 dias aqui, desde três meses pra cá, o Flamengo teve 8 desfalques por partida. Entre COVID, lesão ou convocação. As análises têm que ser feitas em cima dessa dificuldades. A gente analisando isso com frieza, acredito que estamos no caminho certo. Conseguimos ter bons resultados em relação a Copa do Brasil, Libertadores, estamos disputando a tabela em cima do Brasileiro. Precisam de correções? Precisa. Mas acho que vamos corrigir”.

CONTRATAÇÃO DO PEDRO

“A contratação definitiva do Pedro é importante para o Flamengo. O Flamengo vai fazer um esforço enorme para que possa fazer esta contratação. A gente vai tentar efetivar isso com todas as dificuldades que a gente está enfrentando. Nos jogadores mais caros, o Flamengo sempre teve respaldo para a operação. E vamos tentar novamente.

A falta de público ainda atrapalha a vida financeira do Flamengo. Os ingressos ainda são muito importante. Mas acredito que a gente vá conseguir achar um meio para essa contratação e estamos conversando com a Fiorentina”

CRÍTICAS SOBRE A DEFESA

“O Flamengo por duas vezes teve a oportunidade de passar a ponta da tabela. Isso cria uma expectativa enorme, os torcedores ficam ansiosos. Tiveram os erros individuais, mas isso faz parte do jogador profissional em todos os lugares. E faz parte a superação. Entendo as críticas. Só não entendo quando passa do tom. A gente não pode chegar e expressar o que a torcida expressa. Faz parte. Errar todo mundo erra. Eu posso errar, o jornalista pode errar… Quero deixar claro que entendo, mas cobramos superação

Eu quero deixar claro que eu entendo (erros individuais). Mas a gente cobra superação dos jogadores. Talvez não tenham em bom momento. Eu quero tratar isso com naturalidade. É do ser humano errar”.

CONTRATAÇÃO DO THIAGO MAIA

“O Thiago Maia tem um contrato até o meio do ano que vem e temos um tempo maior pra montar uma estratégia de compra. O Pedro Rocha se mantém na situação igual a do Pedro. Estamos analisando e vendo quais as possibilidades do jogador permanecer. Com a COVID a temporada acaba em fevereiro e precisamos estar com todos os atletas ao final da temporada”.

CONTRATAÇÃO DO PEDRO ROCHA

“Tem contrato até o dia 31 de dezembro. Quando vai para essa tratativa, não é necessário a compra. Pode ser uma extensão de empréstimo. A gente está trabalhando nisso dia e noite. Estamos muito concentrados nessas situações.”

AUSÊNCIA DE UM PSICÓLOGO

“Vem essa questão do psicólogo de novo. Mas vou responder tranquilamente como sempre fiz aqui. A gente acha importantíssimo a figura do psicólogo. Temos na base. Eles são fantásticos. Mas o Flamengo não tem há algum tempo, desde Abril de 2019. E depois disso ganhamos Estadual, Brasileiro, Libertadores, Vice-Campeão do Mundo… e não tinha psicólogo”.

GRAMADO DO MARACANÃ

“Eu não sei qual é a empresa. O que eu posso falar é que a gente tem um gramado que precisa de tempo, mas o Flamengo está se esforçando para que mude essa figura. O Flamengo tirou todo esse gramado há pouco tempo e colocou um outro. O Leandro (responsável pelo gramado do Maracanã) e Dome precisam de tempo. Os dois precisam de tempo.”

IRRITAÇÃO DO DOMÈNEC APÓS A DERROTA PARA O SÃO PAULO

“Um pouco da irritação do Dome é que as perguntas foram repetidas várias vezes. Aí eu vou falar a mesma coisa que eu falei dos atletas. As vezes você pode não estar em um bom dia. Posso dar uma entrevista ruim, me expressar mal. A diretoria vê com muita naturalidade. Mas o Domènec é um cara muito tranquilo. Pergunta aos jornalistas aí, que tem fontes aqui dentro – e tem muitas fontes! Muitas fontes” – como ele trata todos. Não é do perfil dele destratar”

JOVENS DA BASE

“O resultado da base tá aí, a gente precisou dos jogadores, o técnico confiou, o técnico continuou confiando. Se houve uma oscilação dos meninos, isso é normal. Tem que ter paciência. Mas vemos com bons olhos”

ATRASO DE PREMIAÇÕES

“Clube não admite qualquer problema nessa área agora. Em função de tudo que estamos passando aí. A gente combinou com os atletas que as premiações serão pagas até o dia 31 de dezembro. O Flamengo vai cumprir. Recopa, Supercopa e Estadual serão pagos até o dia 31 de dezembro. Temos uma premiação interna em função do Brasileiro quando estamos no G3. A da Copa do Brasil será pago junto com o Brasileiro. Será pago agora. Não entendi muito. Em relação aos outros funcionários estamos tratando. Está tudo tranquilo

O Flamengo ontem deu aumento, fez algumas correções, em 90% dos funcionários. Não estou falando de jogador não. É de funcionários. Mas os resultados estão aí. No ponto alto da tabela do Brasileiro e classificados na Copa do Brasil e da Libertadores.”

MARATONA DE JOGOS

“Tá na hora da CBF marcar uns joguinhos do São Paulo, né? O Flamengo teve jogos em 72 horas. Não estou reclamando. Apenas quero saber quando será marcado. Só gostaria de saber quando o São Paulo fará os jogos dele”

JOGADORES QUE FORAM PRA RESERVA

“Isso é o problema do Dome e ele recebe muito bem pra resolver. Mais que todos aqui que estão na sala. Problema de técnico é quando não tem ninguém jogador pra colocar. Se vão jogar ou não, se vão entrar no segundo tempo ou não, todos têm que entender e todos vão entender”.

CONTRATAÇÃO DE UM LATERAL DIREITO

“Com a evolução do Matheuzinho o técnico tem que me falar se quer ou não, se precisa ou não de um outro jogador para a posição. Isso não quer dizer que Bruno e eu não tenhamos opinião. Mas isso vamos falar pro técnico”

REFORÇOS

“O Flamengo não vai falar de reforços neste momento, a prioridade é a resolução dos problemas dos jogadores Pedro, Pedro Rocha, Thiago Maia. Depois que a gente resolver isso aí, as renovações, a gente vai com calma no mercado. Até ouvi algumas coisas, mas é mentira”

COLETIVA APÓS GOLEADA

“Quero deixar claro que esse bate papo aqui era uma necessidade, pedido da galera da Comunicação. Geralmente quando falei, falei depois de um 5 a 0, falei depois de um 3 a 0… Eu não escolho, nunca escolhi e nunca vou escolher momento para falar com a torcida do Flamengo”

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / Fla TV

Marcos Braz, Marcos Braz

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs