Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Idealizada pela Klefer, empresa responsável pela gestão comercial da Copa do Brasil, a competição agora conta com streaming próprio visando atender os torcedores que moram no exterior.

Em números, a iniciativa pretende atingir cerca de 2,5 milhões de brasileiros que vivem fora do país. A ideia é transmitir dois jogos da competição por semana, totalizando 36 jogos exibidos para o exterior.

As transmissões terão narração e comentários em português, se diferenciando de alguns jogos transmitidos para o exterior que são feitos na língua local. Por exemplo, o torcedor que mora nos EUA, pode até assistir a um jogo, mas com comentários e narração em inglês

A estreia do streaming foi já nessa primeira fase, com pré-jogo de 40 minutos e exibição de toda a partida. Para os usuários no Brasil, no entanto, somente pré e pós-jogo, além do intervalo estarão disponíveis, pois os direitos de transmissão pertecem ao Grupo Globo.

O único país de fora que não contará com a exibição dos jogos é Portugal, onde há uma restrição de transmissão em língua portuguesa para o mercado português.

O Flamengo conta com 14 embaixadas fora do Brasil (duas delas em Portugal) e 27 consulados (dois deles em Portugal).

O rubro-negro só entra na competição a partir das oitavas de finais. Este ano a Copa do Brasil pagará ainda mais do que o ano passado para a equipe que for campeã.

Compartilhar: