28.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Copa do Brasil: relembre os adversários do Flamengo nas últimas quartas

Teve clássico e duelos contra grandes equipes. Relembre quem o Fla enfrentou nas últimas edições de quartas de finais da Copa do Brasil

A reta final da Copa do Brasil chegou. Após vencer o Athletico Paranaense por 3 a 2 na noite da última quarta-feira (4), o Flamengo saberá seu adversário nas quartas de finais em sorteio realizado pela CBF nesta sexta, e o Mundo Rubro Negro traz abaixo uma lista relembrando quais foram os últimos rivais do Mais Querido nesta fase da competição de mata-mata. Na década, foram seis participações nas quartas, com quatro classificações para a semi e duas eliminações.

Leia também: Carvalhal conta como foi a negociação com o Fla: ”Estive muito perto”

2019: Flamengo x Athletico-PR (Eliminado)

Com Jorge Jesus recém-contratado, o Fla visitou o Athletico no jogo de ida e voltou de Curitiba com o empate em 1 a 1. Na volta no Maracanã, o mesmo resultado da ida aconteceu, e o Mais Querido foi eliminado nos pênaltis.

2018: Flamengo x Grêmio (Classificado)

Vivendo boa fase com Maurício Barbieri, o Flamengo foi valente e buscou um gol de empate com Lincoln nos acréscimos na Arena do Grêmio, 1 a 1. No jogo de volta, o Maracanã estava em festa, e com um gol de Everton Ribeiro, o Fla avançou para a semifinal da competição. Seu adversário na outra fase foi o Corinthians, e por ter empatado no Rio e perdido em São Paulo, veio a eliminação.

2017: Flamengo x Santos (Classificado)

No meio das queixas ao trabalho de Zé Ricardo, o Flamengo fez dois jogos emocionantes com o Santos. A ida foi na Ilha do Urubu, e com grande atuação de Berrío, vitória por 2 a 0. Na Vila Belmiro, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2, mas por ter feito dois gols na casa do adversário, se classificou. Na semi, eliminou o Botafogo com um lindo gol de Diego. Porém na grande decisão do torneio, o Cruzeiro venceu o Fla que já era comandado por Reinaldo Rueda.

2014: Flamengo x América de Natal (Classificado)

Tendo seu nome cantado pela torcida, Vanderlei Luxemburgo conseguiu fazer o limitado time de 2014 se classificar com tranquilidade diante de um interessante América-RN. Vitória em Natal por 1 a 0, e no Rio por 3 a 0. Na semi, o Rubro-Negro enfrentou o Atlético-MG e acabou sendo eliminado.

2013: Flamengo x Botafogo (Classificado)

Na última edição em que o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, existia uma sinergia muito grande entre torcida, técnico e jogadores. Comandado por Jayme de Almeida, o Fla goleou o Botafogo por 4 a 0 no jogo de volta e avançou nas quartas. Já na semifinal, duas vitórias em cima do Goiás, tendo que enfrentar na finalíssima o Athletico-PR. Em Curitiba, empate em 1 a 1, no Maracanã, 2 a 0 e título na sala de troféus da Gávea.

2011: Flamengo x Ceará (Eliminado)

Embalado pelo ”Bonde do Mengão sem freio”, o Fla de Ronaldinho e Thiago Neves encarou um arrumado Ceará nas quartas em 2011, e sofreu uma eliminação inesperada. No jogo de ida, derrota no Engenhão por 2 a 1. O resultado fez o Rubro-Negro ir pro tudo ou nada em solo cearense, porém a equipe do nordeste segurou o empate em 2 a 2, e acabou avançando para enfrentar o Avaí.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs