Sem condições sanitárias, Copa São Paulo de Futebol Júnior não acontecerá em 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Federação Paulista de Futebol decidiu cancelar Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2021 para não expor jovens atletas e árbitros ao risco da Covid

Geralmente, quando um ano se inicia, o apaixonado por futebol já aguarda uma competição. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição envolvendo times da base de todo o país. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, todo o panorama do calendário brasileiro foi alterado. Em janeiro, diferente do que é de costume, ainda teremos Campeonato Brasileiro e Libertadores em andamento. E nada de Copinha.

Nessa quinta-feira (26), a Federação Paulista de Futebol anunciou o cancelamento do torneio em 2021. Como justificativa, a incerteza se seria possível garantir a segurança de todos os envolvidos na competição. A partir de conversas com o governo do Estado, chegou-se a conclusão que, mesmo com a adoção de um protocolo sanitário rigoroso, isso não seria o suficiente para uma realização segura do torneio.

A competição é famosa por servir como vitrine para jovens jogadores, não somente dos grandes clubes, mas também de times menores. Normalmente, são mais de 3800 atletas que participam da competição, que conta com times de todos os Estados do Brasil.

O Flamengo é um dos maiores vencedores da Copinha, com cinco títulos. Só na última década, o Mais Querido mais que dobrou seu número de taças, a conquistando por três oportunidades (2011, 2016 e 2018). Recentemente, o torneio ajudou o clube da Gávea a dar visibilidade nacional a nomes como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Lincoln.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol sobre o cancelamento da edição 2021 da Copa São Paulo:

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Fernando Dantas/Gazeta Press

Notícias do Flamengo

Blogs