Coritiba 0x1 Flamengo – Notas das atuações dos jogadores rubro-negros

Preguiça. Essa é palavra que vai marcar a vitória do Flamengo diante do Coritiba pela Copa do Brasil.

O 1 a 0 dessa quinta-feira, 10 de junho, foi construído durante um bom primeiro tempo da equipe rubro negra. Com boas trocas de passes, movimentação e posicionamento, o Flamengo envolveu o Coritiba e começou a levar perigo ao adversário com menos de cinco minutos.

O gol, que veio aos 16 minutos em bela cabeçada de Rodrigo Muniz, parecia ser o primeiro de outros. O segundo gol até veio, mas foi mal anulado pela arbitragem.

Leia mais: BAP revela “desconforto” com a CBF e explica situação de Gabigol

Após a volta para o segundo tempo, vimos a preguiça citada na abertura desse texto. O Flamengo passou a controlar o ritmo do jogo e se defender com a bola nos pés. O Coritiba até tentou se impor e criar uma pressão, mas não teve capacidade de ameaçar a meta de Diego Alves.

No fim das contas, o que fica é a vitória e a vantagem conquistada para o jogo de volta, na próxima quarta-feira.

Mais abaixo você também encontra a ficha técnica do jogo. Queremos ler seus comentários! Eles podem ser feitos aqui mesmo no post ou pelo email [email protected] Nos vemos novamente no próximo desafio do Mengão!

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador”

Flamengo e Coritiba (jogo 1) – Notas da Comunidade MRN

Diego Alves: Praticamente um expectador dentro de campo. Não fez nenhuma defesa difícil e foi bem na reposição de bola e orientando a zaga. Nota: 5,0.

Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”

Matheuzinho: O mínimo que se espera de um reserva quando tem chance de jogar, é que ele mostre vontade e qualidade para ameaçar a vaga do titular. Mas hoje o menino Matheus esteve muito abaixo do bom futebol que já vimos em outros jogos. Conseguiu a façanha de ver Rodinei tomar o seu lugar no 2º tempo. Nota: 5,0.
➡️ Rodinei: Por sua vez, Rodinei fez a torcida sentir saudades de Isla. Fora de sintonia, com decisões erradas. O bom futebol do Brasileirão passado ficou no Sul? Nota: 4,0.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

Willian Arão: Fez um jogo razoável e tranquilo. Teve seu trabalho facilitado por enfrentar um adversário pouco ofensivo, mas defendeu bem quando precisou. Nota: 6,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador”

Gustavo Henrique: Pequenos sustos na saída de bola, mas nada perigoso. Jogo facilitado pela falta de ataque do adversário. Nota: 6,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Filipe Luís: Mais uma partida excelente, perfeito na defesa, foi muito bem nas antecipações e não deu espaços pelo seu lado. Hoje não atuou tanto construído no ataque, mas foi muito importante na saída de bola. Como sempre muito seguro taticamente ao longo do jogo. Nota: 7,5.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Diego: Fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, doando-se na marcação e movimentando-se bastante. Na segunda etapa, assim como todo o time, entrou em modo lentidão. Ainda assim conseguiu ser um dos melhores em campo. Aliás, um dos menos piores. Nota: 6,5.

Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”

João Gomes: Teve pouco trabalho na defesa e apresentou-se bem à frente. Mostrou muita disposição até cansar na segunda etapa. Nota: 6,5.
➡️ Hugo Moura: Entrou no fim e se limitou a marcar. Nota: 5,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador”

Confira os melhores momentos da partida

Vitinho: Acho que todo flamenguista sonha em queimar a língua com ele. Hoje fez um jogo burocrático, errando coisas simples e sempre muito displicente. Ao pé da letra, deu a assistência para o gol, causou uma expulsão e quase saiu na porrada. A nota vai pela média. Nota: 6,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Everton Ribeiro: Burocrático. Mesmo tendo Matheuzinho ao seu lado no 1° tempo, não conseguiu ir bem armar as jogadas pelo setor direito do ataque, errando sempre a última bola, sendo passes ou finalizações. No 2° tempo tentou cair mais pelo meio, porém não teve sucesso. Saiu cansado. Nota: 4,0.
➡️ Michael: Entrou e se mostrou voluntarioso, porém, como quase sempre, errou tudo o que tentou. Nota: 2,0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”

Bruno Henrique: Muito longe do nível que já alcançou, não foi bem na noite de hoje. Embora tenha tentado algumas arrancadas a seu estilo, nenhuma jogada terminou em lance claro de gol. Fez seu papel tático, mas na parte técnica ficou abaixo. Nota: 6,0.

Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo, Mengão!”

Rodrigo Muniz: Esse sim, aproveita as poucas chances que tem. Presença de área, forte, firme. Será que realmente deveria ser vendido agora? Não é o tipo de jogador que poderia ser melhor lapidado para uma melhor venda no futuro? Nota: 8,0.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”

Maurício de Souza: Teve o mérito de não mexer muito na estrutura do time. O time manteve sua estrutura tática mesmo com tantos desfalques. Demorou a substituir, mas quando mexeu, enxergou bem o jogo. Fez um bom trabalho como substituto de Ceni na estreia do Flamengo na Copa do Brasil. Nota: 7,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Ficha técnica – Coritiba 0x1 Flamengo

COPA DO BRASIL
3ª fase – Jogo de ida
10/06/2021

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Tailson), Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (Valdeci) (Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Mauricio Souza

Local: Couto Pereira
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Andrade (DF) e José Reinaldo Junior (DF)
Gols: Rodrigo Muniz, 15 do 1º
Cartões amarelos: Rafinha, Romário, Val, Luciano Castán (COR); Matheuzinho, Everton Ribeiro, Vitinho (FLA)
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (COR)

GOLS DO JOGO Gols:
Muniz (Flamengo) – aos 15 minuto(s) do 1º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Matheuzinho (Flamengo)Nathan Ribeiro (Coritiba), Romário (Coritiba), Val (Coritiba), Luciano Castán (Coritiba), Vitinho (Flamengo)
Vermelhos: Nathan Ribeiro (Coritiba)

Público Pagante e Total
Público Pagante: –
Público Total: –

Público Pagante e Total
Renda: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs