Corrida contra o tempo: Flamengo inicia registro de Vitinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Antes mesmo de anunciar o novo atacante, o Flamengo já iniciou o processo de registo do Vitinho na CBF (confira na imagem abaixo). Embora possa contratar jogadores no mercado internacional até o dia 15 de agosto o Flamengo vive uma verdadeira corrida contra o tempo, já que a data limite para inscrição de atletas varia de campeonato para campeonato e, no caso da Copa do Brasil, este limite se esgota na próxima segunda-feira (30).

Leia também: Mais maduro e realizando um sonho: o Vitinho que chega ao Flamengo

Principal investimento da diretoria rubro-negra para a metade final da temporada, o atacante Vitinho deve ser anunciado pelo Flamengo nos próximos dias. Considerado o nome ideal para suprir a vaga deixada em aberto após a saída do jovem Vinicius Junior, o jogador foi contratado junto ao CSKA, da Rússia, por 10 milhões de euros – a quantia será paga de forma parcelada.

Segundo informação divulgada pelo globoesporte.com, o atleta será apresentado para a torcida na partida contra o Sport, no próximo domingo, no Maracanã.

Veja quais são os procedimentos para regularizar um reforço vindo do mercado internacional

Após a assinatura do vínculo com o atleta, o Flamengo leva o contrato federativo, juntamente com o contrato de transferência para registro em um sistema eletrônico, o TMS (sistema de registro de transferências internacionais). Este procedimento só pode ser feito após a abertura da janela.

A partir daí, em até 7 dias, o outro clube efetua a contra-ordem. Se ambos os contratos inseridos trazem as mesmas informações, ou seja, se ocorre o “match”, a federação do clube cedente envia o ITC através do sistema. Após solicitado, o prazo para envio do documento necessário para o registro da transferência é de uma semana. Assim que a CBF visualiza o documento, publica a regularização do atleta no BID.

No ano passado, quando contratou Everton Ribeiro, o Flamengo sofreu com a demora na regularização do atleta. O meia foi anunciado no dia 5 de junho, mas seu registro no BID só apareceu no dia 22, por causa de um atraso por parte da federação de futebol do Qatar. Contrato no mesmo período, o zagueiro Rhodolfo foi rapidamente regularizado, graças a forma ágil como Federação Turca enviou o documento.

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: divulgação


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Flamengo vende Willian Arão para o Olympiacos
> Início promissor, passagem pelo Inter e lesões: conheça o meia Everton Felipe
> Flamengo está próximo de anunciar o atacante Vitinho
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Lateral do Botafogo pode ser denunciado por pisão em Matheus Sávio
> Embaixada levará torcedores com deficiência para assistirem jogo do Flamengo
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio
> Olympiacos faz proposta por volante do Flamengo
> Flamengo define a data de estreia do uniforme azul

 

Notícias do Flamengo

Blogs