Um dos grandes nomes do futebol sul-americano na última década e meia, Luis Suárez ainda não sabe onde vai jogar em 2023. O atacante que atualmente está no Nacional do Uruguai, já deu pistas de qual será o seu destino. O contrato com o gigante uruguaio se encerra no fim do ano.
Suárez, que foi cotado no Flamengo em 2022, disse em entrevista ao jornal espanhol Marca que pelo menos um destino está descartado. Ele não volta à Europa. O uruguaio de 35 anos brilhou no Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid, mas voltou à América do Sul no meio do ano.
Leia Mais: Bruno Rodrigues no Flamengo? Braz comenta possibilidade
O atleta afirmou em entrevista que o ciclo no velho Continente está encerrado. “Tive minha carreira na Europa e saí muito orgulhoso. Eu tinha muitas opções, muitas delas, antes de vir para o Nacional, mas fazia sentido voltar. Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético … o que seria uma carreira melhor na Europa que isso? Foi perfeito”.
Sobre o futuro, Suárez, que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, deu pistas de que os Estados Unidos podem ser o destino: “Ainda não sei. É uma opção que vejo como a mais provável, mas não estou pensando nisso agora. Estou pensando e me divertindo no Nacional”.
Suárez foi cogitado no Flamengo, mas quase acertou com o River
Quando saiu do Atlético de Madrid, Luis Suárez movimentou o mercado de transferências. Diversas notícias surgiram de interesse de grandes clubes sul-americanos no jogador. O Flamengo foi um desses times, mas foi o River Plate que chegou mais perto de fechar com o atacante.
Infelizmente, o Vélez Sarsfield eliminou o gigante argentino nas oitavas de final da Copa Libertadores e o negócio esfriou. Suárez avia afirmado que jogar a principal competição continental era um dos seus objetivos. Em seguida, ele fechou até o fim do ano com seu time do coração, o Nacional do Uruguai.