Craque da galera: artilheiro decisivo, Vitor Gabriel é eleito o melhor jogador da Copinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na campanha de superação que culminou na conquista do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, alguns atletas se destacaram. Seja pela raça, técnica ou superação, os Garotos do Ninho fizeram bonito. Mas um se sobressaiu dentre os 25 nomes inscritos. Artilheiro do Flamengo com quatro gols, o atacante Vitor Gabriel chegou ao torneio como reserva, mas acabou conquistando seu espaço. Decisivo, foi eleito o melhor jogador da Copinha, em votação popular (56,2% dos votos).

Suspenso na decisão, por causa do segundo cartão amarelo, o atacante foi importantíssimo nas fases anteriores do torneio. Nas quartas de final, fez uma belíssimo gol contra o Avaí, que acabou garantindo a classificação do Flamengo (1 a 0). Nas semifinal, mudou o adversário, mas o grande destaque da partida foi o mesmo. Vitor Gabriel não apenas fez dois gols contra Portuguesa, como também deu uma assistência para Luiz Henrique fazer o dele, na vitória por 3 a 2.

O jovem de 17 anos foi mais um dos atletas que precisaram se dividir entre a Copa São Paulo e a equipe profissional. Ele esteve presente na estreia do Flamengo, contra o Volta Redonda (2 a 0) e também na vitória de ontem, sobre o Bangu (1 a 0). Em ambas as partidas, entrou durante o segundo tempo.

Centroavante com mobilidade, explosão física e faro de gol, Vitor Gabriel foi promovido recentemente aos juniores. No ano passado, foi destaque no juvenil e artilheiro do Campeonato Carioca da categoria, com 15 gols. Na Copa São Paulo, esteve em 8 jogos (cinco como titular), além dos 4 gols, foi responsável por duas assistências.

 

Em 2016, na campanha que culminou na terceira conquista do Flamengo, Felipe Vizeu também recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio.

De vilão a herói

Em 2015, quando ainda  defendia o Nova Iguacu, o atacante foi responsável por dar fim a invencibilidade de dois anos da geração 2000 do Flamengo (com Vinicius Júnior, Lincoln, Yuri e cia). O time da baixada venceu por 3 a 2, e Vitor Gabriel fez dois gols. Pouco depois, foi contratado pelo Mais Querido.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs