Salve Mulambada,
Salvem os lances dos últimos jogos. Salvem a confiança, o otimismo.
Eu sei muito bem que tem gente que já está buscando aceitar um fim de campeonato não tão agradável perante expectativas de outrora. Caímos de produção, o Porco quase não tropeça e precisamos do que seria um “milagre”. Mas peço encarecidamente que pare pra pensar, relembrar e retirar essa dose de racionalidade em seus pensamentos.
Olhe bem os últimos jogos, parceiro. Lembre-se da forma que aconteceu aquele gol do Guerrero no Mineirão, numa jogada de Pinball aos 44 do segundo tempo. Lembra do Pimpão perdendo cara-a-cara, sozinho contra o Muralha, no Maraca? Olha como saiu nosso gol quarta passada.
É difícil perceber o que vou dizer, porque nosso futebol realmente despencou de um jeito gritante. Mas apesar de tudo, olha a sorte que resolveu nos acompanhar nesta reta final, brother.
Você pode ter a crença que bem entender. Mas numa hora como essa, eu consigo facilmente imaginar que o futebol é um planeta paralelo ao mundo real e que acima dele há criaturas superiores, com vontades próprias.
Esses lances isolados me ajudaram a mostrar o desejo dos deuses.
Posso estar viajando, talvez. Não ligo. Estou alucinado com a chance que ainda existe e minha única racionalidade no momento é a exatidão da matemática. E ela também me dá sustento para sonhar.
Então viaja comigo, irmão. Não custa nada! Eu sei que tu queres o mesmo que eu.
Caso tenhas o ingresso na mão, acorde motivado e vá ao Maraca na intenção de fazer a diferença. Mesmo se a atuação for ruim, incentive enquanto ainda há chance. Porque o jogo pode ser uma pelada, mas se no final uma bola se oferecer com tanta boa vontade para entrar no gol inimigo, pronto. Três pontos! É o que queremos pra amanhã. Dependendo do que aconteça na terra da garoa, a distância diminui do Flamengo para o Porco e do sonho para a realidade.
Não estamos em condições de garantir nada a nosso favor. Mas temos total liberdade para ter fé e isso não fará mal algum.
Não ao Flamengo.
Você pode estar pessimista e não ter mais qualquer esperança. Respeito. Mas deve ser um tédio se conformar tão cedo de uma tragédia e aceitar, antes do fim, que “já era”.
Eu prefiro a fé. Prefiro crer no improvável. Prefiro viajar e ao mesmo tempo aumentar a distância entre ele e o impossível.
Eu sou Flamengo.
Você também é.
Chega mais, irmão rubro-negro. Tem vagas no avião. Milhões.
Todas elas de graça.
Saudações,
Leonardo Leal
Twitter: @_LeoLealC
Leia também:
Voem alto
Vida longa a Zé!
Apoie o MRN contribuindo mensalmente com o nosso projeto: a partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN
Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Canal do YouTube: MRN TV
Whatsapp: 21 98917.4639
Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!
Seja Sócio Torcedor