Após o fim da temporada europeia, o zagueiro Rafael Santos se sagrou campeão da Segunda Liga, segunda divisão do Campeonato Português, com o Moreirense. A equipe somou 79 pontos em 34 partidas disputadas, tendo dez de diferença para o segundo colocado. Com apenas três derrotas, o cria do Flamengo conseguiu ajudar no retorno do time português à elite nacional.
“O objetivo aqui nesse início no Moreirense era voltar a Primeira Liga. Graças a Deus conseguimos conquistar esse objetivo, com êxito, sendo campeões”, disse o jogador brasileiro em entrevista à GOAL.
Leia mais: Flamengo mira Soteldo e entra em disputa com 4 clubes da Série A
Na temporada, Rafael Santos participou de 17 partidas, todas como titular, com um gol marcado. Com contrato até junho de 2025, o atleta se mantém no Moreirense para disputar a primeira divisão.
O zagueiro cria do Ninho ficou conhecido nos tempos de Flamengo como “Van Dijk”, devido a semelhança física com o jogador holandês. O brasileiro, deste modo, comentou sobre essa aparência parecida com a do defensor do Liverpool.
“Quando eu era mais novo costumava passar por formol no meu cabelo, minha esposa falava que ia me fazer mal e me incentivava a usar o cabelo natural. Durante a pandemia, como eu não mais no salão, acabei deixando o cabelo crescer mesmo e foi ficando muito evidente a semelhança com o Virgil. Eu cheguei até a mandar fotos do processo de crescimento para ele (risos). Hoje em dia me param o tempo inteiro na rua achando que sou ele (risos)”, disse.
Rafael Santos sonha em voltar ao Flamengo
Revelado pelo Mais Querido em 2017, em uma amistoso contra o Atlético-GO, Rafael Santos teve poucas oportunidades no profissional. Ao todo, foram apenas seis jogos, sendo um no Brasileiro de 2019 e quatro no Carioca de 2020. Por conta dessa pouca minutagem, o zagueiro revelou ter ficado chateado, porém ainda sonha em voltar ao Flamengo.
“Na época eu fiquei chateado porque não jogava e todo jogador quer jogar, isso é normal. Mas sempre que dá eu acompanho o Flamengo e tenho o desejo de um dia voltar sim, quem sabe um dia”, revelou.
O Rubro-Negro, afinal, ainda detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, segundo o Transfermarkt, se valorizou e tem o valor de mercado de 375 mil euros, cerca de R$ 2 milhões.
Além do Moreirense, afinal, o Rafael Santos havia sido emprestado junto ao Flamengo para o APOEL, do Chipre, onde ficou por duas temporadas até terminar o vínculo com o Mengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: última vitória rubro-negra no Castelão teve Filipe Luís protagonista
- Vini Jr tem lesão confirmada e desfalca Real Madrid
- Torcedor do Flamengo agredido por atleticanos faz vaquinha para cirurgia
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista